Você sabe o que sua casa diz sobre sua personalidade e sua relação? Mais do que você imagina

Nossas casas dizem muito sobre nossa personalidade e também sobre como estão as coisas em nossa vida, você já pensou nisso?

Yordy Giraldo

Supõe-se que as nossas casas são este refúgio para o qual vamos após lidar com o mundo, no entanto, muitas vezes longe de transmitir segurança e calma, é uma das coisas com as quais não nos sentimos à vontade. Uma casa não necessariamente é um lar, porque os lares são esses lugares nos quais há uma conexão entre quem nele habita e o lugar habitado.

Assim como a roupa é capaz de modificar nosso estado de ânimo, o interior de nossas casas tem o mesmo impacto, não se importar e poupar tempo e esforço também tem suas consequências. Gostando ou não, os objetos têm efeitos sobre nós.

Você já parou para pensar que talvez sua casa esteja lhe atrapalhando e contra você? Um ambiente inabitável, seja por suas condições físicas ou porque lhe falta o conforto, faz com que – entre outras coisas – você não descanse adequadamente, você não relaxe, não desfrute do seu espaço e inclusive de sua intimidade.

Nossas casas dizem muito sobre a nossa personalidade e também sobre como estão as coisas em nossas vidas, portanto, renová-la, dar-lhe vida, preenchê-la com bons momentos é o que você precisa fazer para sempre retornar para casa com alegria, para que você sinta que todos os esforços que você faz valem a pena. Daí a importância de fazer as pazes com a sua casa.

Dicas para que sua casa e você sejam um:

Advertisement

1. Não sobrecarregue os espaços

Fazer isso irá trazer a sensação de claustrofobia, impedirá que você desfrute de cada um dos elementos e, acima de tudo, irá causar estresse. Menos é mais. Menos bagunça, mais tranquilidade; menos objetos, mais luz.

2. Escolha a cor com cuidado

Não se trata apenas de dizer “eu gosto de vermelho” e colocar essa cor pela casa inteira até parecer uma cena de crime, mas você precisa saber qual é o efeito dessa cor em seu estado de ânimo, e perguntar a si mesmo se essa é a reação que você quer.

3. Expresse sua personalidade

Não há nada mais triste do que um lar que não possui sentimentos. O ideal é projetar nosso estilo e identidade em cada parede. Algo como colocar uma planta e uma foto da nossa família no escritório, faz-nos sentir parte daquele lugar.

4. Ter uma ventilação

Uma ventilação inadequada provoca desconforto, diminui os espaços, mas principalmente pode ser prejudicial para nós e também para a própria casa, já que isso causa fungos e umidade, por exemplo.

5. Deve estar limpa

Os cheiros são capazes de nos levar aos lugares mais agradáveis ou desagradáveis. E, de fato, sabe-se que há uma relação direta entre aromas e estimulação sexual. Se você não sabia disso, faça o teste.

Advertisement

6. A iluminação, aliada do romance

Muitas mulheres não se sentem à vontade se estão expostas, portanto, a luz é um excelente cúmplice quando se trata de romance. Os tons quentes e as luzes médias podem ser tudo o que você precisa para deixar-se levar. Cada espaço deve ter uma luz que tenha a ver com o objetivo do ambiente.

Muitos acham que o bom gosto depende do dinheiro, e não tem nada a ver. O segredo do sucesso em um quarto ou uma casa depende quase completamente de duas coisas: que a decoração se complemente e, acima de tudo, que nos permita sentir confortáveis nela para descansar, para desfrutar e, acima de tudo, para amar. Sua casa faz isso?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original ¿Sabes qué dice tu casa de tu personalidad y de tu relación? Más de lo que te imaginas

Toma un momento para compartir ...