Você sabe como alcançar a felicidade? É possível, acredite!

Busque a felicidade, enxergue a sua volta quantos motivos você tem para ser feliz.


Renata Finholdt

Ser feliz é uma questão de escolha, assim como tantas outras escolhas que fazemos dia após dia. Você pode escolher se aborrecer com tudo o que acontece de errado a sua volta ou simplesmente ser feliz.

Não é uma tarefa assim tão fácil, mas é possível. Se você pode aprender autocontrole para não perder a paciência com tantas coisas é possível também aprender a controlar seus instintos e ser feliz.

1. Aceite-se

As coisas boas e ruins acontecem para todos, ninguém vive só de momentos bons ou de momentos ruins. Todos passamos por decepções e desgostos, faz parte da vida, a diferença aqui é saber olhar para isso tudo e aprender. Viver o hoje é um bom começo, aceite as coisas e viva buscando a felicidade em todas as coisas que lhe rodeiam.

Leia: 10 maneiras de destruir sua própria felicidade

2. Saiba para onde quer ir

Em uma cena de Alice no País das Maravilhas, Alice pergunta ao gato qual caminho deve seguir e ele lhe responde com uma nova questão: ” Para onde você está indo? ” – Alice, perdida, diz que não sabe para onde está indo, então o gato lhe responde que não importa o caminho que deve seguir uma vez que não sabe para onde está indo.

E você sabe para onde está indo? Trace metas e objetivos a curto, médio e longo prazo e trabalhe arduamente para atingi-las, assim você será mais feliz.

3. Planejamento para felicidade

Planeje seus dias, seus meses, seus anos. Seus sonhos ficarão mais próximos, pense nos detalhes e você se sentirá bem por estar fazendo algo que queria tanto.

Advertisement

Leia: 3 princípios para alcançar a felicidade

4. Gaste seu tempo consigo mesmo

Faça o que gosta. Gaste o seu tempo com coisas que gosta de fazer ao invés de simplesmente deixá-lo passar. A satisfação que terá no final fará com que se sinta mais feliz e animado.

Leia: Uma dica milagrosa para ajudá-lo a passar o dia

5. Cuidado com o “se”

A maioria das pessoas tende a achar que seria mais feliz se tivesse mais dinheiro, se tivesse um emprego diferente, se morasse próximo da praia e uma série de “ses” sem fim. Aprenda a olhar para tudo a sua volta e ser feliz do jeitinho que você é.

6. Seja grato

O ato de ser grato ao Senhor por todas as coisas que estão a sua volta leva você a perceber o quão feliz é. Você tem a oportunidade de acordar a cada dia, de ter uma família, um lar, além de amigos, trabalho, alimento. Há como não ser grato por tudo isso e ser um pouco mais feliz?

Leia: Gratidão: o segredo de uma vida feliz

Da próxima vez que alguém lhe perguntar se você é feliz, lembre-se de todas as coisas pelas quais você é feliz e responda com alegria: Sim, sou muito feliz!

Leia:

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.