Você quer que seu filho seja feliz? Então, precisa ler isto
Estudos sobre pais e mães felizes comprovam algo que temos pouca coragem de enfrentar. Você é feliz? O que você quer para seus filhos?

Michele Coronetti
Estudos comprovam que, quanto mais feliz você é, mais chances seus filhos têm de serem felizes também. Por isso, uma boa análise de sua vida é importante para saber o que não vai tão bem assim e mudar para melhor.
1. Harmonia em seu relacionamento conjugal
Avaliando o relacionamento conjugal o que precisa ser melhorado para que você e seu cônjuge sejam realmente felizes? Ter um tempo para o casal é importante, crescer juntos com as dificuldades diárias e apoiar um ao outro nos momentos mais complicados. Quando o casal possui os mesmos objetivos a felicidade é muito mais fácil de ser alcançada.
Leia o artigo: A arte de evoluir juntos no casamento.
2. Sabendo como lidar com as dificuldades da vida
No caso de pais separados, a regra de se darem bem também é importante. Os filhos se sentem muito mais seguros quando ambos os pais, mesmo distantes, são felizes individualmente e demonstram que sua prioridade é a família. Tempo com cada um dos pais é fundamental para o relacionamento pai-filho. Se já existe um outro relacionamento, é importante que você e seu novo cônjuge sejam felizes também.
3. Autoestima e espiritualidade
Não adianta chegar em casa do trabalho e ficar o tempo todo ao lado do seu filho para suprir-lhe a necessidade de convivência se você não estiver de fato feliz com você mesmo. Ter tempo com seu filho é ótimo, mas ele perceberá se algo não vai bem ou que você realmente está feliz com sua vida e que ficar ao lado dele lhe faz muito bem. Se você não é realmente feliz há grandes probabilidades de que ele também não seja.
4. Atitude e exemplo
A frase o que você faz fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz entra perfeitamente neste contexto. As crianças serão como seus pais, carregando consigo desde cedo a visão da vida adquirida em seu lar. Seu futuro terá grandes chances de ser o passado de seus pais. É claro que cada um tem seu livre-arbítrio e sua força de vontade em romper o ciclo e mudar, sendo felizes e irradiando alegria muitas vezes de forma bem diferente da que recebeu em seu próprio convívio familiar em sua infância.
Uma pesquisa recente informa que 15% do que as crianças são vêm do que seus pais fazem, outros 15% do convívio e relacionamento conjugal dos pais e outros 15% do histórico familiar, tradições e educação advinda de várias gerações. Não basta ter um relacionamento admirável com seu filho, seu relacionamento conjugal precisa estar em dia e transmitir felicidade sempre.
Mas afinal, onde encontrar a felicidade? Só você sabe o que lhe faz realmente feliz. Invista em você mesmo, seja sua prioridade. Encontre tempo para fazer o que gosta, cultive suas amizades, seja grato pelo que você tem.
Assista ao vídeo: O grande segredo da felicidade.
E novamente, faça do seu relacionamento sua outra prioridade. Sejam felizes juntos. Críticas, mau humor, pensamentos negativos estão fora de questão. Resolvam as diferenças de forma amigável e cheia de amor, saiam juntos, façam coisas que agrade a ambos.
Com a felicidade transmitida em seus atos e modo de viver, seus filhos se alegrarão, serão seguros e se sentirão amados, além de levarem para seus próprios futuros lares a essência da felicidade.