Você ficará chocado ao saber o que esse morador de rua fez com 100 dólares

Os moradores de rua são bêbados, destruídos por escolhas próprias que fizeram na vida? Câmeras escondidas capturam o que realmente acontece quando um morador de rua ganha 100 dólares.


Wendy Jensen

Você às vezes tem uma visão duvidosa a respeito dos moradores de rua e o que eles fazem com o dinheiro que recebem?

Um homem, Josh, se propõe a provar a má intenção de pessoas desabrigadas. Ele decide realizar uma armação para flagrar um morador de rua usando dinheiro de doações para comprar álcool ou drogas.

Ele encontra Thomas, segurando um letreiro e pedindo ajuda em uma esquina, e dá-lhe 100 dólares. Sem o conhecimento do homem sem-teto, Josh e sua equipe o seguem com uma câmera escondida para captar o que ele faria a seguir. Como eles esperavam, Thomas caminha até uma loja que vende bebidas.

Porém, não se apresse em julgá-lo. Em vez disso, você vai querer pegar um lenço para enxugar suas lágrimas!

Josh segue Thomas depois que ele sai da loja de bebidas até um parque onde o morador de rua começa a distribuir comida para outros sem-teto e depois para outra família de moradores de rua. Ele usa seus 100 dólares para ajudar os outros – não para comprar álcool.

Josh vai até Thomas, desculpa-se por suas suposições duras e dá a Thomas mais 100 dólares. Ele então descobre que Thomas tornou-se morador de rua não por causa de suas próprias escolhas de vida, mas por causa de doença na família e contas médicas.

Precisamos ser mais compassivos e julgar menos. Não sabemos as circunstâncias individuais. Sim, sempre haverá pessoas que se comportam de forma desonesta, mas isso não cabe a nós decidir. Nosso dever é ajudar os outros.

Advertisement

Para saber mais, leia “Ensinar nossos filhos a não julgar“.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original What a homeless man does with $100 will shock you.

Toma un momento para compartir …

Wendy Jensen

Wendy é mãe de 6 filhos, 3 meninos e 3 meninas. Ela gosta de ler, cozinhar, fazer as pessoas felizes e ficar em família. Ela espera que seus artigos inspirem e elevem aqueles que os lerem.