Você está destruindo seu casamento se fala mal do seu marido para os outros

Estas são as piores atitudes que podem existir no casamento, e se você desenvolveu algumas delas, então, é melhor abandoná-las e salvar seu lar.

Roberta Preto

O maior objetivo do matrimônio é unir dois seres distintos, tornando-os um em propósito, assim eles adquirem forças para sobrepujarem os desafios da vida e alegria para compartilharem as grandes bênçãos que envolvem o relacionamento no lar. Os verdadeiros casais não falam mal um do outro, ao contrário disso, eles costumam enaltecer as qualidades do cônjuge.

Entretanto, há casais despreparados que não compreendem este objetivo, e, basta a primeira “tempestade” para decidirem abandonar o “barco” chamado “casamento”. Há aqueles que ao invés de resolverem seus problemas ao lado do cônjuge, buscam em familiares, amigos e até mesmo desconhecidos para desabafarem sua infelicidade no lar.

Claro, família e amigos contribuem para a felicidade do casal, mas é preciso lembrar que quando as falhas de um são apontadas, haverá mais julgamentos pesados e injustos do que ajuda.

Observe como você está destruindo seu casamento quando fala mal do seu marido para os outros, e perceba que nem sempre precisa ser verbalmente.

Maltratar

O amor deve transparecer em nossas palavras e ações.

Advertisement

Quando o cônjuge é maltratado em particular ou em público, ele tende a sentir-se desvalorizado, isso pode desmotivar os desejos sinceros dele de permanecer em seu lar, pois ele deseja voltar para casa sentindo-se amado e não excomungado.

Se você está maltratando seu marido é melhor parar, e rápido, porque mesmo que ele a ame muito, o amor é nobre demais para sujeitar-se ao abuso verbal ou físico.

Ofender

O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares.

Ofender um parceiro que vive para fazê-la feliz é uma atitude mesquinha e pode levar ao fim da relação.

As maiores provas de amor podem ser identificadas em nossas atitudes, principalmente quando se trata das pessoas que mais enfatizamos amar, cuidar e respeitar, portanto, ofender o parceiro demonstra ausência de amor e excesso de egoísmo.

Advertisement

Criticar

O amor deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família e em nossa vida.

Uma boa esposa evitará as críticas e irá apoiar seu marido em todos os momentos de dificuldades. Ambos se alegrarão pelas conquistas pessoais e familiares.

Os casais que colocam o amor no centro de tudo tendem a encontrar mais felicidade e alegria, mesmo em momentos de duras provações que ocorrem em muitos lares.

Apontar falhas

O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina.

Um casamento bem-sucedido não surge da noite para o dia, é preciso altruísmo por parte do casal em prol da relação. Também é essencial que marido e mulher desenvolvam o amor e o perdão diariamente no lar.

Advertisement

Um bom marido precisa de uma esposa que acredite nele, principalmente quando ele mesmo deixar de acreditar em si próprio. Uma excelente parceira irá elevar seu marido, ao invés de levantar as falhas dele para amigos e familiares.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.