Você esqueceu de si mesma?

Muitas mulheres esquecem de si mesmas e se devotam aos seus parceiros. Eu convido você a conhecer os sintomas desta situação perigosa.


Camila Gómez

Muitas de nós, mulheres, tendemos a esquecer de nós mesmas e por razões diferentes priorizamos nossos parceiros, crianças, trabalho doméstico, trabalho externo, estudo, esquecendo que também devemos fazer parte da nossa lista de prioridades. Abaixo está uma série de comportamentos que lhe dirá se você está deixando a si própria fora da sua lista de pessoas a amar:

Você parou de fazer coisas que gosta

Gradualmente você para de ir às aulas que você tanto gosta ou a postergar seus estudos por razões que nesse momento você considera de peso. De repente, você acorda e percebe que já nem se lembra mais do quanto apreciava seus hobbies.

Leia: 6 maneiras de ser uma mulher infeliz

Você se afastou de seus amigos

Aos poucos você começou a encontrar diferentes desculpas para não ir às compras com uma amiga, almoçar com outra, ir para uma caminhada com velhos amigos ou apenas deixou de visitá-los para passar mais tempo com sua família.

Não faz visitas frequentes à sua família

Antes de casar você era muito ligada a seus parentes mais próximos e de repente percebe que você parou de visitá-los ou frequentar as celebrações familiares, você não sabe como estão seus pais ou até parou de ligar para eles. Se este for o seu caso, pode ser hora de começar a questionar os motivos pelos quais você está agindo dessa maneira.

Você deixa o seu parceiro decidir por você

Estar casada não significa que temos de deixar para trás nossas ideias, pensamentos ou maneira de nos vestirmos. Então, se de repente você se surpreender que o seu parceiro escolhe até mesmo o menu quando jantam fora, saiba que isso pode ser uma forte advertência.

Você fica em silêncio… Sempre

Se você sente que se der a sua opinião, pode criar algum tipo de conflito familiar e então opta por manter o silêncio cada vez que você pensa diferente, saiba que você está causando muito dano a si mesma. Todos têm o direito de se expressar e concordar ou não com alguma coisa, sempre com respeito.

Advertisement

Leia: 4 formas para lidar com um marido que a trata como criança

Você tenta moldar-se sempre ao seu parceiro

Em parte, o que dá tempero a um relacionamento são as diferenças: diferentes gostos, opiniões, qualidades pessoais. Tentar sempre ser igual ao seu marido não só é desgastante, mas também pode ser muito autodestrutivo.

Você parou de comprar coisas para si

Se você acha que não merece gastar um centavo consigo, você está profundamente enganada e está caminhando para um abismo do qual será difícil sair. Se você não está extrapolando o orçamento familiar, é muito gratificante e saudável que você dê a si mesmo alguma gratificação, como a compra de uma nova peça de roupa, maquiagem ou algum acessório agradável. Não o faça apenas para surpreender seu parceiro, faça por amor a si mesma, para ver a si mesma bonita e se sentir bem.

Já não gasta tempo se arrumando

Se, por razões diferentes, você se levanta pela manhã e veste a primeira coisa que encontra em seu armário e sai apressadamente, sem sequer tirar um minuto para ver no espelho como você está, passe a programar seu despertador para 30 minutos antes de começar o seu dia e tenha uma pausa para olhar para si mesma e ver como você é linda, principalmente quando está arrumada.

Esquecer a si mesma e sacrificar as coisas que você gosta de fazer é um dos problemas relacionados ao vínculo amoroso mais difícil de resolver. Lembre-se que você é tão importante quanto o seu parceiro e todos que você ama. Você vale o seu peso em ouro e não precisa abandonar a si mesma para mostrar o quanto ama sua família.

Se você puder ver a si mesma nessas linhas é o momento de começar a olhar-se com olhos diferentes, cheios de amor por si mesmo. Lembre-se que parte da beleza é a atitude com que encaramos o mundo. Coloque as suas regras, defina o seu tempo, ouça o seu parceiro, mas nunca se esqueça de ouvir a si mesma.

Você nunca deve esquecer-se de si mesma. Por nada, por ninguém.

Leia também: Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original ¿Te olvidaste de ti misma?

Toma un momento para compartir …

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.