Você deve fazer estas 10 coisas antes do dia 25 para o seu Natal ser perfeito

Não deixe que nada atrapalhe sua noite de Natal. Organize-se para que seja uma noite perfeita.


Shana Padilha

Estamos a cada dia mais próximos do Natal. São muitos preparativos para essa noite tão especial, principalmente se temos crianças em nosso lar.

Normalmente, montamos a árvore, colocamos enfeite na porta, decoramos a casa toda. Alguns compram roupas novas, programam viagens, fazem uma contagem regressiva. Nos preocupamos com a alimentação, presentes.

Para que corra tudo muito bem, será necessário se organizar com antecedência. E para se organizar, nada melhor que uma lista para não esquecer nada.

  • Temos 24 dias para relembrar à família o real sentido e significado do Natal.

  • Não se endividar com presentes.

  • Saber com antecedência quais as pessoas que irão estar com sua família nessa noite.

  • Preparar ou designar alguém para deixar uma pequena mensagem para a família na véspera de Natal.

    Advertisement
  • Se cada um irá colaborar com a ceia de Natal, o que cada um terá que trazer.

  • Designar alguém da família para cuidar da limpeza da casa, para não sobrecarregar uma pessoa só.

  • Se for viajar, confira as passagens, hospedagem.

  • Arrume as malas com antecedência e faça uma lista também. Ao deixar tudo para última hora e não listar o risco de esquecer alguma coisa é maior.

  • Compre os presentes de Natal também com antecedência, para evitar valores exagerados e filas.

  • Amigo secreto, essa é uma excelente ideia. Então, podem já levar o presente e entregar ou sortear os nomes antes. Isso fica a seu critério, essa é uma ótima ideia para quem deseja economizar também.

A importância de se organizar é para não se sentir sobrecarregado com os preparativos dessa noite. Estipule um valor para gastar e efetue suas compras dentro desse limite.

Prepare uma boa ceia de Natal, que é possível organizar de uma maneira econômica. Evite dívidas para iniciar o ano de uma maneira diferente, evitando se endividar.

Muito cuidado com as compras nessa época, os valores aumentam, principalmente o valor dos itens tradicionais.

Envolvam todos nos preparativos, chame as crianças para colaborarem, elas adoram ajudar, irão se sentir bem em preparar alimentos para toda a família, em decorar a casa e a árvore.

Advertisement

Eu sei que é cultural esse consumo desnecessário, que só colabora com endividamento de famílias com presentes caros. O melhor presente é estar com o coração cheio de alegria por estar com as pessoas que amamos. Então, podemos escrever um cartão para essas pessoas demonstrando carinho, amor, admiração, desculpas e agradecimentos.

Cantem juntos hinos de Natal, faça ser um momento especial. Sabemos que com a rotina do dia a dia ficamos mais distantes de algumas pessoas que amamos.

Não se esqueçam que o maior simbolismo deixado com o nascimento do salvador Jesus Cristo foi a simplicidade do seu nascimento. Então, o foco é estar em família, demonstrando amor e carinho para aqueles que estão com vocês durante todo ano, ou com aqueles que você ama, que por algum motivo não estão perto.

Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)