Um mês depois: como ficou meu cóccix e lombar depois da Acupressão ou Do-in

Há um mês experimentei a técnica conhecida como Do-in, Acupressão, Shiatzu ou Reflexologia em mim mesma. Aqui estou eu de volta para contar o que aconteceu desde então.

Erika Strassburger

No mês passado, descobri uma técnica oriental incrível para aliviar dores, que usei para conter uma dor horrível que vinha sentindo há alguns meses no cóccix e lombar. A técnica é conhecida como Do-in, Acupressão, Shiatzu ou Reflexologia. Consiste em pressionar ou massagear determinados pontos no corpo para obter uma sedação no local ou na região onde há dor.

Contei minha história e como funciona a técnica no artigo abaixo.

Leia:  Como eliminei minha dor no cóccix e na lombar em poucos minutos

Pois bem, fiz pressão com a ponta dos dedos nos locais certos e dor desapareceu como mágica. É algo realmente impressionante, só quem já experimentou sabe do que estou falando.

Quanto tempo durou a sedação

No dia seguinte, depois de aplicar pela primeira vez nos pontos do cóccix, não senti nenhuma dor. Que sonho!! E assim foi até o terceiro dia, quando começou uma dorzinha bem leve. Eu não quis aplicar ainda porque queria saber quanto tempo durava uma única aplicação até a dor ficar forte novamente. Acredito que isso deva variar de pessoa para pessoa e, também, de um problema para o outro. No meu caso, fiquei uns sete dias com uma dor bem leve. Ela aumentou depois disso, mas muito pouco. Então, apliquei novamente. A dor sumiu de novo.

Advertisement

No dia seguinte à primeira aplicação para aliviar o cóccix, fiz pressão nos pontos da lombar também. O resultado foi o mesmo: zero dor.

Hoje – o dia em que estou escrevendo este artigo, cerca de um mês depois, sinto-me super-bem! De vez em quando sinto uma dorzinha leve, faço pressão e me sinto melhor. Mas nunca mais tive aquela dor horrível, que estava limitando meus movimentos.

Outros pontos de acupressão que venho testando desde então

Para sonolência

Experimentei um ponto que me deu uma injeção de energia quando estava sonolenta e tinha um dia inteiro de trabalho pela frente. Funcionou bem pra mim.

View this post on Instagram

Advertisement

REFLEXOLOGIA PODAL A Reflexologia Podal (pressão sobre pontos específicos dos pés)  é uma técnica curativa que procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito, induzindo-o a um estado de harmonia e equilíbrio em todo o organismo. Os nossos pés são o nosso contato com a terra e com as energias que fluem através dela. A Reflexologia Podal possui muitos benefícios que tratam ou previnem doenças como: Problemas Digestivo e Intestinais, Enxaqueca, Tontura, Insônia, Doença de Crohn, Hérnia de Hiato, Sinusite, Câimbras, Reumatismo, Stress, Ansiedade e entre Outros. Além de proporcionar um grande relaxamento físico e mental, a Reflexologia Podal libera endorfinas, que são os químicos corporais que te fazem sentir-se muito bem. Agende: (19) 3288-0498 #reflexologiapodal #terapiasintegrativas #terapiasnaturais #clinicaviscardi

A post shared by Clinica Viscardi (@clinicaviscardi) on

Para câimbras

Alguns meses atrás eu estava tendo câimbras frequentes nos pés. Praticamente todos os dias. Apliquei pressão nos pontos mostrados neste vídeo e funcionaram muito bem. Dói um pouco para pressionar os pontos, mas as câimbras logo somem.

Para dor de cabeça

Este vídeo mostra um ótimo ponto para dor de cabeça. Apliquei este e outros pontos também, porque minha dor estava irradiando para várias partes da cabeça. Você pode pesquisar outros pontos.

Advertisement

Para rinite alérgica

Em um dos meus filhos testei o ponto IG 20, conforme demonstra o acupunturista no vídeo abaixo, e funcionou bem também. O nariz continuou escorrendo mas espirros pararam. Muitas vezes, quando acorda, ele começa espirrar sem parar, um espirro atrás do outro. É um situação muito incômoda.

Testei em mim também porque tenho adenoide, e minha respiração melhorou. Aliás, esse vídeo é muito útil, principalmente nesse período de coronavírus, porque mostra outros pontos relacionados ao do aparelho respiratório.

Há uma infinidade de artigos na Internet com imagens e vídeos no YouTube mostrando pontos de pressão para aliviar dor ou tratar sintomas de vários tipos de doenças. Vale ressaltar que a aplicação dessa técnica geralmente não cura a doença em si, mas age sobre os sintomas. É importante sempre investigar o que está causando as dores e esses sintomas incômodos.

Pontos doloridos

Sempre que houver dificuldade de encontrar o ponto exato onde a pressão deve ser feita, procure o local mais dolorido naquela região. Este é o ponto. Uma coisa bem bacana que acontece: quando a dor da região relacionada àquele ponto passa após a pressão, o ponto pressionado fica sem dor também.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.