Tratamento para estrabismo funciona em Titi e é possível perceber pelas fotos postadas

O estrabismo afeta de 3% a 8% das crianças e pode facilmente ser revertido.


Michele Coronetti

Um tratamento que utiliza o tapamento de um dos olhos vem sendo realizado com a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi. As fotos que foram postadas no Instagram mostram que o tratamento está surtindo o efeito esperado.

O estrabismo é um desalinhamento em um ou nos dois olhos que pode facilmente ser corrigido na infância. Isso acontece devido à musculatura que sustenta o globo ocular. Há tratamentos específicos para cada caso. Alguns são percebidos logo nos primeiros meses de vida do bebê, outros só aparecem alguns anos depois.

Boa noite com alegria, cor e arte…. ❤??

A post shared by Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) on

Para perceber se a criança tem o estrabismo é só reparar se ela fecha um olho ao mostrar algo. Como a imagem sofre alterações com os dois olhos abertos, um deles é fechado para que a criança possa ver melhor.

Advertisement

Na vida adulta o estrabismo pode causar a visão dupla ou mesmo a perda de um dos olhos. Há cirurgias que podem corrigir o problema caso não tenha sido tratado na infância.

Titi foi fotografada em 2016 usando um tampão de correção para o estrabismo. O tratamento é individual e pode levar 1 ano e meio ou mais para dar resultados. Normalmente, o olho que tem a musculatura normal é tampado para forçar o outro a se alinhar. Outros casos podem exigir tratamentos diferenciados ou a combinação de exercícios e tampões alternados. O médico saberá indicar o melhor para cada situação.

Ladybug ❤️ só o amor salva…??✨

A post shared by G. Luca Ewbank (@baldacconi) on

Especialistas indicam o tratamento com o uso do tampão até no máximo 10 anos, pois depois fica difícil conseguir uma boa resposta do organismo. Ele é usado de 6 a 8 horas por dia.

Aproximadamente 3 a 8% das crianças nascidas possuem algum grau de estrabismo e nem sempre é possível tratar de maneira simples, necessitando algumas vezes de intervenção cirúrgica.

Como eu AMO!!!! Aula de auto-maquiagem para as meninas com #titiseminstagram ???

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Advertisement

Não apenas o aspecto estético está envolvido na questão de melhora do quadro. A boa visão e a autoestima também permitirão que a criança seja beneficiada. Nem sempre a visão fica 100% perfeita, necessitando de algum grau para que ela fique melhor, porém a visão dupla poderá ser curada com o tratamento adequado.

Toma un momento para compartir …

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.