Thais Fersoza revela momento tenso vivido quando sua filha era recém-nascida

‘Ela ficou roxinha’, conta a atriz. Aconteceu nos primeiros minutos em que chegou em casa da maternidade.

Erika Strassburger

Em um vídeo publicado no início de setembro, em seu canal do YouTube, para contar como foram os primeiros 15 dias de vida de sua primogênita, Melinda, Thais Fersoza relata um momento difícil que passou com sua filha, algo que deixa muitos pais em pânico, e que, segundo Thais, foi “tenso demais” para o casal.

O episódio ocorreu logo que eles trouxeram a criança para casa. “Assim que a gente saiu da maternidade, lá estava tudo ótimo, tudo certo. Quando a gente chegou em casa, meus pais e os pais do Michel [Teló] estavam aqui, e eu fui subir com ela para apresentar o quartinho. Ela engasgou”, conta a atriz.

“Foi tenso demais, eu não sei o que foi, mas a gente estava mostrando o quartinho, e quando eu fui colocar ela no trocador para trocar a fraldinha, ela começou a engasgar, ficou roxinha, é tenso demais”, completa.

Advertisement

Ela imediatamente ergueu a menina e Teló, instintivamente, virou-a e deu-lhe tapinhas nas costas. “Na hora ela aliviou, ela voltou, normal, como se nada tivesse acontecido”, relata. “O coração parou naquele momento”, conclui.

Thais e Teló têm mais um filho, Teodoro, que nasceu no dia 25 de julho deste ano.

Como agir se o bebê engasgar

Qualquer mãe ou pai pode ficar apavorado numa situação dessas e não saber como agir. Por isso, é importante familiarizar-se, o quanto antes, com a técnica de primeiro socorro que é bastante simples. Confira:

Advertisement

1. Vire o bebê de bruços sobre o seu antebraço

2. Encaixe o queixo da criança entre dois dedos para que sua cabeça fique firme

3. As perninhas do bebê devem ficar abertas, uma para cada lado do braço

4. Desça o braço uns 10 centímetros para que a cabeça da criança fique mais baixa que o corpo

5. Dê leves batidas nas costas da criança com a palma da mão (a parte mais gordinha)

6. Isso fará com que o líquido escorra pela boca e nariz, desobstruindo as vias aéreas

O artigo abaixo ensina a socorrer pessoas de outras faixas etárias

Assista ao vídeo da Thaís na íntegra

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.