Terremoto no Nepal: Entre escombros e milhares de mortos, um bebê de 4 meses sobrevive

Veja imagens impressionantes do resgate de um bebê de 4 meses retirado dos escombros após o terremoto de 7.8 que assolou o Nepal.


C. A. Ayres

No sábado, dia 25 de abril de 2015, um terremoto na escala de 7.8 clamou a vida de mais de 5.400 pessoas, destruindo mais de 13 mil prédios do governo, mais de 124 mil casas e danificando outras 79 mil, com mais de 12 mil feridos.

No meio da tragédia, alguns milagres aconteceram.

Uma senhora idosa foi resgatada com vida entre os escombros de um prédio na terça feira, e uma mãe de 40 anos de idade também sobreviveu, ambas após 36 horas presas em meio à destruição. Um outro homem foi encontrado respirando após 60 horas e um jovem ficou preso mais de 80 horas até seu resgate.

O exército Nepalense tentou resgatar no mesmo dia Sonit Awal, um bebê de 4 meses de idade, que ficou preso entre os escombros, de acordo com o jornal nepalense Kathmandu Today.

O pai do garoto, Shyam Awal, ouviu seu choro aquela noite e os oficiais retornaram ao local e, após mais de 22 horas, conseguiram resgatá-lo com vida.

Sonit foi levado ao hospital para observação e não sofreu qualquer ferimento grave.

_Imagens: Kathmandu Today

Advertisement

Leia também: Corpo de bombeiros salva bebê do esgoto após ter sido jogado na descarga

Toma un momento para compartir …

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.