Tarefas domésticas ajudam a manter o coração em forma

Da próxima vez que fizer suas tarefas domésticas lembre-se que ela também é uma forma comprovada de exercício físico!


Renata Finholdt

Roupa para lavar e passar, casa para varrer, louça para lavar, tirar o pó, cozinhar, todas essas tarefas domésticas, além de tantas outras, são comuns no dia a dia de muitas donas de casa pelo mundo todo.

O que poucas pessoas imaginavam é que, além de deixar a casa limpa e organizada, elas também auxiliam nossa saúde. Um estudo feito por uma Universidade da Espanha mostrou que as tarefas domésticas previnem as doenças do coração.

Além dessa boa notícia é também comprovado que as tarefas domésticas auxiliam no emagrecimento, pois em todas elas há queima de calorias.

Sendo assim, nada mais de fazer a limpeza da casa de mau humor, afinal de contas, através dela você também estará colaborando para sua própria saúde.

Limpar a casa também é um exercício:

1. Você já pensou na força que é necessária para passar aspirador em um tapete? Além disso, é um exercício para os músculos do braço. Varrê-lo também ajuda a deixá-lo limpo e a queimar algumas calorias.

2. Esfregar as roupas antes de colocá-las na máquina também é uma forma de trabalhar a musculatura superior, com isso você está exercitando a musculatura, queimando calorias e colaborando para a saúde de seu coração.

3. Limpar as janelas pode ser um trabalho bem ruim porque além de algumas serem bem difíceis exigem um certo esforço físico. Pois bem, todo esse trabalho com os braços ajuda a fortalecê-los. No final você terá janelas limpas, braços exercitados e queima de calorias.

4. Na limpeza de sua casa você frequentemente deve ter que arrastar algum móvel do lugar, não é mesmo? Esse trabalho implica o uso de força muscular e necessariamente queima de calorias, já pensou nisso?

5. Até mesmo tarefas mais simples como arrumar as camas, guardar as louças, secá-las geram queima de calorias e trabalham alguma musculatura, seja ela dos braços, ombros ou costas.

Além de todos esses exercícios é preciso pensar que na limpeza de uma casa subimos e descemos escadas várias vezes, nos agachamos para pegar as coisas do chão, usamos força para limpar objetos mais difíceis e tudo isso não deixa de ser uma forma de exercício para a musculatura, contribuindo para que ela se movimente e queime algumas calorias.

Em sua próxima limpeza da casa lembre-se também que está se exercitando e divirta-se.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.