Taís Fersoza se irrita ao ouvir que está enorme na gravidez – e revela outras 10 frases que as grávidas odeiam ouvir

Você concorda que estas 11 frases são muito irritantes?

Erika Strassburger

No último Dia dos Namorados, a atriz Taís Fersoza, casada com Michel Teló desde 2014 e grávida de oito meses de Teodoro, seu segundo filho, publicou um vídeo em seu canal do YouTube contando algumas coisas que tem feito para manter a calma na gravidez e passar tranquilidade para o bebê.

Ela sugere às gestantes algumas “técnicas” relaxantes para atingir esse objetivo, entre elas, a hidromassagem, drenagem linfática, passear com as amigas, “se curtir” e “namorar a barriga”. Ela citou outra coisa que também ajuda muito: pedir para as pessoas evitarem dizer “certas coisas”.

Depois de contar como sua primeira gravidez – de Melinda – foi “zen” e afirmar que isso contribuiu para que ela se tornasse uma criança tão “leve”, tranquila e que “leva tudo numa boa” (veja que lindeza neste vídeo com o pai)…

…e fazer uma comparação com sua segunda gravidez, período em que tem havido um pouco mais de preocupações e estresse, inclusive uma menina “de 9 quilos” para cuidar e pegar no colo; ela achou interessante listar 11 coisas que as pessoas dizem, e precisam PARAR de dizer, que estressam qualquer grávida.

Advertisement

1. “Nossa, como você está enorme!”

E contesta, “Oi?? Eu estou enorme? A barriga está enorme, né?!”. Ela implora para que as pessoas nunca digam isso a uma grávida.

2. “Como você já engordou!”

É muito deselegante dizer isso!

3. “Tem certeza de que não são dois?”

Ela diz rindo, “Isso é irritante demais!” Se a grávida fez ultrassom, é óbvio que ela sabe quantos filhos têm na barriga.

Advertisement

4. “Vai comer tudo isso?”

Ela novamente diz rindo, “Não fala isso! Isso é muito irritante!”. Cá entre nós, tem que ter coragem (e ser sem noção) para dizer uma coisa dessas.

5. “Só seis meses? Nossa, parece mais!”

“Gente, vamos deixar a barriga alheia! Só fala assim: que barriga linda! Ponto, acabou! Não precisa ficar desenvolvendo!”, ela aconselha.

6. “Você está grávida de novo! Mas você é muito corajosa!”

Ela diz já ter ouvido isso muitas vezes, pois Melinda está com 11 meses de vida. E retruca “Gente, não é coragem, é vontade mesmo! A gente se planeja… Cada um escolhe do seu jeito!”. Ela conta que estava nos planos ter dois filhos, um atrás do outro. E considera corajosa a mãe que tem filhos com, por exemplo, 10 anos de diferença. “Isso é muito particular… Gente, não tem que se meter!”

7. “Você tem muita azia? Então a criança vai nascer cabeluda”

Ela disse que é um conceito ultrapassado, tanto que ela teve muita azia no final da gravidez da Melinda e a filha nasceu carequinha.

8. “Ah, é menina? Poxa, que pena! O pai queria tanto um menino!”

Esse é tão cruel que ela nem quis comentar.

Advertisement

9. “Vai ser esse mesmo o nome? Tem certeza?”

10. “Vai fazer cesárea ou parto normal?”

11. “Tomara que seja a personalidade do pai e não puxe a você, né?”

Estas três últimas ela citou na sequência, deixando para comentar no final: “Gente, vamos combinar, se você vê a pessoa grávida, só fala assim: ‘Cara, muita saúde! Desejo que você seja muito feliz! Que o nenê venha muito feliz e saudável! Que corra tudo bem, e seja uma hora linda’.”

Ela finaliza, “vamos ajudar as mamães a manterem a calma, por favor! Vamos ser mais legais, mais gentis!”. E lembra que as pessoas precisam pedir permissão para passar a mão na barriga da grávida. Algumas não se importam, mas outras não suportam que toquem suas barrigas. Respeitar os limites é sempre a melhor pedida.

Se desejar, assista ao vídeo completo, que vem com algumas dicas extras de bônus

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.