Superando a identidade equivocada que você pensou que tinha

Você sabe como é ser alguém que você não é? Você sabe quem você realmente é?

Tammy Strait

Nota do Editor: Este artigo foi publicado originalmente no blog de Tammy Strait, Grace Uncommon. Ele foi republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Você já se perguntou se você é quem você pensa que é? Ou pior, se você está tentando ser alguém que não é?

Ultimamente, eu não pude deixar de me perguntar.

Depois de uma conversa muito difícil com um agente, eu estou começando a me perguntar quem eu realmente sou. Quero dizer, quem é a mulher por trás de todas as máscaras e inseguranças e todas as formas em que eu tento me encaixar. Onde é o lugar a que pertenço? Quem é essa garota?

Sabe, há alguns meses eu escrevi um livro chamado “Pretty”. E ela questionava tudo.

Advertisement

Era como se ela pegasse uma lupa e encontrasse cada um de meus defeitos. Ela via dentro de mim.

E eu me pergunto, quem estou tentando ser?

Minha vida toda eu fui “bonita”.

E muitos de vocês podem dizer, oh coitada. Eu entendo.

De verdade.

Mas a verdade é que muitos de vocês têm a mesma história. Vocês podem chamar de perfeccionismo, eu chamo de “bonita”.

Advertisement

Talvez você tenha sido rotulada como a garota bonita, a popular, a líder de torcida. Talvez você fosse a que ama livros, a gordinha, o palhaço da sala. Ou talvez você fosse o drogado, o perdedor ou o que desistiu dos estudos.

E eu estou aprendendo muito lentamente que quando nos vemos através dos olhos dos outros, nós acabamos acreditando em tantas mentiras.

Quem somos. O que podemos fazer. Qual é o nosso valor. Onde podemos chegar. Quem queremos nos tornar. Todas as maravilhas das possibilidades mudam quando nos identificamos e acreditamos no que os outros dizem de nós. O que os outros dizem que somos.

Bonita.

Não é um papel que eu escolhi e eu lutei com todas as minhas forças para provar ser mais do que isso. Para ter uma chance. Ser vista como inteligente. Capaz. Corajosa e carinhosa.

Advertisement

Porque quando julgamos alguém baseado em sua aparência, nós desconsideramos seu coração. Nós negamos a parte de nós que é como ela.

Cada um de nós recebe uma identidade quando estamos crescendo e tem um lado bom e ruim em cada uma delas. E, talvez, a razão pela qual nos impacta tão profundamente é porque há um pouco de verdade por trás dela também.

“Bonita” é uma fantasia

É algo que podemos criar com maquiagem, roupas, acessórios e penteado certo.

Lá no fundo, onde importa, por trás dessa fantasia, o que está escondido lá?

Em todos os sentidos, por dentro, eu tenho batalhado contra a imagem “bonita”.

Advertisement

Para mim, “bonita” ficou tão manchada que grita uma vida mascarada

Me faz lembrar… de mim

De todas as formas que eu tento lembrar essa identidade que me foi dada. Tudo precisa ser bonito.

E não é.

Minha vida não é bonita. Meu casamento não é o modelo ideal e minha maternidade nunca foi perfeita. Minha família está despedaçada e eu sinceramente não sei se vai melhorar algum dia.

Minha irmã foi marcada com a identidade de viciada e ela lutou com todas as suas forças para manter esse título também. Hoje ela luta pela sua vida e eu estou tentando descobrir como posso ajudá-la. E se eu posso ajudá-la. Uma menina que foi tão longe que parece que não há esperança.

Advertisement

Você pode achar que eu tenho um rosto bonito, mas minha vida está longe de ser bonita

E eu passei minha vida toda tentando viver de acordo com uma identidade que eu pensei que tinha.

Ser bonita, agir dessa forma e ser um exemplo disso é uma farsa. Não pode ser feito.

Temos que parar

Temos que parar de comparar e competir e destruir uns aos outros por causa das coisas que nos dão medo. As coisas que nos lembram de nós mesmos. Rotular o outro com uma identidade que nos prejudica o resto da vida.

Temos que parar de acreditar no que os outros nos contam sobre nós mesmos e encontrar a liberdade dando um passo de cada vez em direção à pessoa que desejamos ser. É uma longa jornada, mas não podemos esperar chegar lá sem dar os primeiros pequenos passos.

Bonito, popular, perdedor, solitário, viciado, menina rica, narcisista, mentiroso. Como você rotula as pessoas? Quem lhe rotulou?

Advertisement

Cada um de nós tem algo que nos torna maravilhosos. Cada um de nós tem algo que nos faz brilhar.

Quem é você? Que identidade você está tentando manter – e é isso que você quer ser?

Decida hoje que você não é o que os outros dizem que você é. Decida hoje ver a si mesmo através dos olhos de Deus. Decida hoje se livrar desse rótulo e projetar uma vida que você ama.

Toma un momento para compartir ...