Sou magra e estou no meu peso, mas tenho muita barriga! Os porquês e as soluções

Se sua barriga está constantemente inchada, pode ser um grande problema.

Emma E. Sánchez

Para começar, uma boa notícia: você é uma mulher de sorte porque seu problema tem remédio, e o melhor é que essa solução está em suas mãos.

As coisas complicam quando falamos de excesso de peso, porque na maioria das vezes perde-se gordura de diferentes partes do corpo, mas a gordura abdominal é sempre a mais difícil de perder. No seu caso, você será capaz de focalizar seus esforços e verá resultados em breve, se aplicar estas simples e úteis recomendações. Vem comigo:

1. Consuma probióticos

Os probióticos restabelecem o equilíbrio bacteriano em seu estômago e intestinos. Se recentemente, ou durante um longo período de tempo, você tomou muitos medicamentos, é provável que a sua flora intestinal esteja prejudicada e, portanto, o seu ventre estará moderadamente ou muito inflamado.

2. Exercício para fortalecer os músculos abdominais

Se for só uma camada de gordura localizada na barriga, não há muito o que fazer a não ser se exercitar. No conforto de sua casa você pode seguir uma rotina de exercícios. Na Internet você encontra muitos tutoriais que podem ser de grande utilidade.

Andar ou correr são atividades com resultados fabulosos para perder peso, desinflamar o ventre e o ir achatando pouco a pouco.

Advertisement

3. Amido, glúten, carboidratos, lactose?

Diminua o máximo possível o consumo de pães, massas, batatas, milho, trigo, queijos, laticínios e alimentos que os contenham. Alguns produzem gases que distendem o estômago, sobretudo à tarde.

4. O grande inimigo: o sal

Todos o sabemos: o sal nos faz reter líquidos nas pernas e no abdômen. Ele danifica os rins e outros órgãos, então comece a experimentar novos sabores com outros temperos. Seu ventre vai agradecer.

5. Você está comendo ar!

Acredite ou não, sempre que come depressa ou não mastiga bem a comida, está ingerindo ar que pode causar indigestão ou inchar sua barriga. Neste caso, o recomendável é que coma devagar, mastigue bem e com calma e, no final, tome um chá ou algum digestivo ou faça o mais recomendável de todos: caminhar. Sobretudo, não vá para a cama imediatamente.

6. Com que frequência?

Se você não está indo ao banheiro diariamente, passa dias e nada… Seu inchaço é porque seus intestinos estão cheios de matéria fecal. Tem que tomar água, algum laxante suave, massagear seus intestinos, caminhar, caminhar e em último caso, fazer uma lavagem de cólon, o que aliviará e deixará seu ventre descansar.

7. Você está estressada?

A colite nervosa inflama terrivelmente seu ventre e a causa não é outra além do estresse. Se quer mesmo que os seus vestidos ou as saias justas fiquem bonitos ou que as calças não a apertem o dia todo no trabalho, relaxe! Procure uma atividade agradável, durma bem e não se preocupe com o que não está em suas mãos resolver.

Advertisement

8. Cistos, miomas ou tumores

Quando se fala de inflamações no ventre, o mais grave que pode acontecer é que você tenha um problema maior como cistos, miomas ou tumores no útero, ovários, bexiga ou intestinos.

Nestes casos, é fundamental visitar o seu médico e seguir as indicações que ele lhe der.

Cuidar de seu ventre não só a ajudará a ficar mais bonita, é questão de saúde.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Soy delgada y estoy en mi peso, pero ¡tengo mucha panza! Los por qué y las soluciones

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.