Solteira ou divorciada com mais de 45 anos é realmente possível encontrar um parceiro ou voltar a casar?

Há que ser muito claro: casar depois dos 45 é difícil, mas não impossível. Este objetivo é possível de alcançar, desde que você tenha em mente algumas coisas muito importantes, tem coragem de saber?

Emma E. Sánchez

Sempre disse que tenho a grande sorte de ter, ao meu redor, boas amizades, mulheres maravilhosas em particular com as quais pude conviver nos últimos vinte anos. Juntas terminamos de criar filhos, de vê-los terminar os estudos, se casar e deixar o ninho familiar, mas não foram os filhos os únicos que se foram, também alguns dos maridos de meu círculo de amigas se foram, uns morreram, alguns casais divorciaram-se e um simplesmente disse adeus e foi embora com uma mulher mais nova.

Quando falo de amigas maravilhosas é porque particularmente com aquelas que ficaram “solteiras” novamente, pude ser testemunha de sua dor ao perder seus maridos e logo renascer, florescer e o melhor: voltar a apaixonar-se.

Se é o seu caso que, hoje, por alguma razão não tem par mas deseja encontrar um bom homem para continuar na vida, permita-me compartilhar o que funcionou para minhas amigas.

Primeiro: Conhecer o mercado

  • Somos mais mulheres do que homens, por isso temos muitas outras colegas à procura do mesmo.
  • Eles não querem se casar. Eles estão muito confortáveis sem compromissos.
  • Curiosamente, as mulheres entre os 40 e os 50 anos têm uma situação financeira melhor do que os homens solteiros nas mesmas idades.
  • Os homens de nossa geração procuram mulheres (e se casam novamente) com mulheres que poderiam ser suas filhas.
  • Nossos companheiros de geração absurdamente ainda procuram mulheres magras, torneadas e nós não, é mais fácil para nós aceitá-los carecas, barrigudos ou velhos.

Segundo: Conheça-se, o que quer e o que busca

  • Seja feliz com quem é e com o que tem. Não renegue sua situação, aceite-a e supere-a.
  • Tire um tempo para si, essa de que “doença de amor se cura com outro” pode ser verdade, mas deixa que passe um tempo entre um e outro para seu bem e do seu próximo amor.
  • Muitas mulheres têm uma segunda ou terceira oportunidade com bons homens, mas estragam tudo quando trazem à tona a problemática que viveram com seus parceiros anteriores e, bem, isso afasta até o mais valente. Por isso, convido-a a resolver os problemas da sua antiga relação, se não o fizer, acredite, nunca mais poderá recomeçar de forma saudável.
  • Se alguém perguntar ou insinuar se você quer ter um namorado, parceiro ou voltar a casar, não seja daquelas amargas que dizem: Ai! Não! Nem louca! Isso é mais hipócrita e falso ainda, se seu coração diz o contrário. Você se machuca negando o que deseja. Quando surgir a pergunta melhor que diga: “estou feliz, estou muito bem e se alguém quiser compartilhar isso comigo, é bem-vindo” ou qualquer outra frase positiva que invente.
  • Uma das minhas queridas amigas, estava tomando um café com outra num restaurante e depois de muito falar e rir juntas, surgiu a pergunta: Maria, não gostaria de se casar novamente? E ela disse-lhe, “claro que sim, com alguém que queira divertir-se e ser feliz assim como eu sou agora!”. Maria disse que essa resposta simplesmente lhe saiu do coração, assim, do na nada, e o que aconteceu? Um cavalheiro magnífico – viúvo – estava atrás dela, ouviu-a, pôs-se de pé e disse-lhe: “Senhora, permita-me convidá-la para minha mesa? Eu adoraria comer com uma mulher tão feliz como você!”. Bem, eles se casaram quatro meses depois e são o casal mais alegre e divertido que você pode imaginar.

Terceiro: Sem medo e sem dor

Temos de fazer a nossa parte, porque se queremos que as coisas corram bem, temos de as fazer pessoalmente!

Não feche oportunidades

Abra sua mente para novas pessoas, já não somos as jovens tolas ou egoístas, hoje somos mulheres que vivemos de tudo e que já quase nada nos assusta.

Advertisement

Seja sincera e gentil

Se tem que dizer não a um homem, faça-o de pronto e com amabilidade, recorde que para eles não é tão fácil superar uma rejeição, se ele não é o ideal para você, talvez o seja para outra de nossas amigas.

Não diga sim para qualquer um

Se você não gosta, é simplesmente não, se você não é feliz e tem que ser outra pessoa quando está com ele, pois é simplesmente não. Não caia no desespero de se sentir sozinha, você não está.

Procure as velhas amizades

Talvez aquele companheiro de república hoje já não lhe caia tão mal como antes…

Cuidado com a intimidade

Sua grande arma neste momento é a maturidade e a experiência de vida que conseguiu, é uma mulher em plenitude com muito para dar e compartilhar. Seja prudente e sábia. Neste tempo de vida há coisas muito mais importantes que o sexo, então, coloque sua inteligência para trabalhar e deixe que o amor faça sua parte.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Soltera o divorciada con más de 45 años ¿es posible en verdad encontrar pareja o volver a casarse?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.