Seu marido é frio e não demonstra sentimentos? Então isso é para você

Há pessoas que não têm ideia de como tratar seus parceiros. Se você teve a sorte de encontrar um parceiro extremamente frio, essas informações são do seu interesse.

Erika Gaytán

Há homens que não são aquilo com que você havia sonhado. Não é porque eles não queiram, mas foi isso que aprenderam a ser: inexpressivos. Por esta razão, eles simplesmente não sabem como tratar suas parceiras.

“Ele me atraiu desde que o vi passar, e quando o ouvi pela primeira vez, sabia que era a pessoa que estava esperando a vida inteira”, disse uma amiga um tempo atrás. Ela continuou: “Sete meses depois, nosso relacionamento começou,  mas ele não era afetuoso, nem atencioso e não atentava para as pequenas coisas. Ele quase não conversava, e dava a impressão de que não estava interessado no que eu poderia dizer. Ele era mal-humorado na maioria das vezes, não sabia dançar, não tolerava os erros de ninguém e, por incrível que pareça, eu era seu segundo relacionamento “amoroso”. Estou com ele há quase 17 anos, e ele está longe de ser aquela pessoa fria que conheci. Digamos que só precisei aprender a dançar…”.

É da natureza da mulher buscar numa relação: atenção, carinho, pequenos gestos, diversão, aprendizado, conforto, apoio, loucura, cumplicidade, compreensão e amor; mas se isso não acontecer, escolha direcionar seu olhar a outro horizonte que atenda às suas demandas.

No entanto, existem aquelas que, como minha amiga, sentem que essa é a pessoa certa, mas não sabem como lidar com essa frieza. Se você está passando pela mesma experiência, veja como pode reverter essa situação:

1. Decisão dele, e não sua

Se você se sente muito atraída por esse homem, não tente mudar o jeito dele de ser, pois foi exatamente isso que a encantou. Descarte essa possibilidade desde o início. Se você deseja alterar ou modificar certas características, que a decisão de mudar venha da parte dele e não da sua. Permita que ele a conheça e se apaixone por você.

Advertisement

2. Arme-se até os dentes da paciência

Muito provavelmente, você se verá diante de um homem cheio de obstáculos, dúvidas, que não demonstra afeição e é um tanto rude. Então, você deverá ter cem por cento de paciência. Se estiver a ponto de perder a paciência, pense no quanto seu relacionamento vale a pena, para seguir em frente ou não.

3. Tome as rédeas da situação

Neste caso, é essencial que você tome a iniciativa para tudo. Lembre-se de que ele não sabe como agir com você, então: convide-o para sair, escreva-lhe cartas, diga-lhe o quanto gosta dele, seja terna e carinhosa, beije-o, abrace-o, procure-o, demonstre interesse pelas coisas dele, incentive-o a conversar com você, envie-lhe mensagens (sem exagero),brinque, ressalte suas qualidades… tudo o que você puder imaginar.

4. Abra um canal de comunicação

Expresse-lhe o que você sente, o que pensa dele; e se as atitudes dele a deixam confusa, pergunte por que age daquela maneira, diga a ele o que você gostaria que ele fizesse, deixe-o conhecer suas preocupações, suas discordâncias, aborrecimentos… enfim, tudo o que você considera relevante para que ele conheça e respeite cada vez mais, e para que seu relacionamento se torne mais forte.

É verdade que é mais fácil falar do que fazer. Mas o fato é que é algo pode ser alcançado. É só uma questão de não desistir e ter certeza de que a pessoa por quem você está lutando realmente vale a pena. Não se trata de querer mudá-lo, mas de contagiá-lo com o seu amor, ou ensiná-lo a expressar o que sente, para que ele possa fazer o mesmo.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original ¿Tu esposo es frío y no muestra sus sentimientos? Entonces esto es para ti

Advertisement
Toma un momento para compartir ...