Seu cabelo está quebrando? É isso que você deve fazer

Cabelos quebradiços e excesso de frizz podem estar com seus dias contados. Siga estas dicas e ajude seus cabelos a se recuperarem mais rapidamente do dano.


Renata Finholdt

O cuidados com o cabelo estão entre uma das preocupações femininas. Mantê-los macios, brilhosos e com uma aparência saudável, sem fios quebrados é uma batalha diária.

Apesar dos altos investimentos para manter os cabelos sedosos muitas vezes eles se quebram e ficam com uma aparência terrível que deixa qualquer mulher desconsolada.

Os motivos para que os fios se quebrem são vários, dentre eles: excesso de química (tintura, alisamento, descoloração, etc.), exposição ao sol, falta de vitaminas, bem como algumas doenças.

Se você notar muitos fios de cabelo quebrado o ideal é buscar ajuda de um dermatologista para que ele possa identificar o motivo pelos quais seus fios estão quebrando.

Alguns cuidados possíveis que você pode ter para tentar minimizar essa situação são:

1. A primeira coisa a se fazer é evitar qualquer nova química em seu cabelo. Pode ser bem difícil, mas é importante para que ele não fique ainda mais prejudicado.

2. O uso de secadores e chapinhas também precisam ser diminuídos a fim de que o cabelo não resseque e se quebre ainda mais. A temperatura da água também precisa ser observada. Evite lavar os cabelos com água muito quente para que os fios não sofram.

3. A hidratação dos fios é uma arma poderosa para a recuperação dos cabelos. Aposte em bons produtos e faça hidratação ao menos uma vez na semana em casa mesmo, seguindo as instruções no rótulo do produto.

4. O óleo de Argan é um excelente tratamento para os fios quebrados e com frizz. Peça indicação de seu profissional cabeleireiro para ter a certeza de que está adquirindo um produto de boa marca. Outras indicações de produtos que favorecem a saúde dos fios são a queratina e a ureia que oferecem bons resultados.

5. Evite prender os cabelos com fivelas ou elásticos muito apertados, quando os fios estão mais fracos tendem a se quebrar facilmente. Se houver a necessidade de prendê-lo, faça utilizando acessórios que não machuquem ainda mais os fios.

6. Não são apenas os cuidados externos que seus cabelos precisam para se recuperarem. A ingestão de vitamina E através de alimentos (amêndoas, amendoim, couve, abacate, mamão e outros) ou de complexos alimentares ajuda muito a recuperar a saúde dos fios, além de fazer muito bem para o seu organismo como um todo.

Ter um cabelo bonito requer cuidados constantes. É importante manter a saúde em dia para que isso também se reflita na beleza dos fios. Boa alimentação, consumo de água e exercícios físicos são aliados de seus cabelos.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.