Sensações que nos fazem sonhar

Sabe quando a vida traz aqueles problemas que nos levam ao fundo do poço? Mesmo assim, ainda temos muitos motivos para sonhar e ser feliz.


Beth Valentim

Tenho sensações tão fortes; é como se as emoções ocupassem a vida que carrego por dentro de mim, em minhas entranhas, e façam explodir reações quase descontroladas. Sim, não pelo lado ruim, mas porque elevam o grau de determinação e me fazem entender que se eu fizer a coisa certa vou poder atingir o limite da luta de um ser em busca da felicidade.

Você desperta e a vontade é de chorar, sente-se triste… Sim, entristeça, mas jamais perca a esperança.

Você se deita para tentar dormir e aquelas atitudes que lhe magoaram tanto tomam conta do seu ser e sem piedade. Sofra, mas não deixe de perdoar. O perdão vai aliviar essa dor, fazer você entender que todos temos fraquezas e somos capazes de ferir alguém.

Sensações são a energia da vida

E essas sensações amanhecem ou anoitecem em nós, sem ter como controlar. E porque Deus nos fez a Sua semelhança, que possamos enfrentar cada passo no deserto da vida sem fraquejar. Vencedores são os que carregam o peso das lutas sem sequer imaginar desistir.

Viver é algo promissor, mas exige coragem, valentia, o despertar dos sonhos e o arregaçar das mangas da esperança.

Seja o estivador, o agricultor, o remador, seja o que for, mas faça a sua parte. Não importa se vai levar mais tempo que outro alguém em sua luta pessoal. Sabe, a medida do sucesso não é pelo tempo, mas através de como você consegue obter as metas e chegar aos objetivos.

Lute como se fosse o último dia de sua vida para encontrar a paz

E que as sensações nos façam sonhar e jamais esmorecer, porque merecemos ser felizes. E que você eleve a cabeça e olhe para frente para encarar as dificuldades, porque aprendi que com elas enalteço minhas forças, faço transbordar as alegrias e jamais perder tempo em choramingar pequenas coisas.

Advertisement

Assim são elas, as sensações que permitem que o descanso chegue, mas despertam para motivar e nos fazer encarar a vida como ela é, e justa ou não, você vai ter que dar conta.

Leia também: Tenho um coração de fogo para lutar

Toma un momento para compartir …

Beth Valentim

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.