Segundo pesquisa, homens não gostam de mulheres carentes e inseguras

Entenda como a carência e a insegurança da mulher podem prejudicar um relacionamento.


Fernanda Britto Teixeira de Borba

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que abordaremos este assunto neste artigo de uma forma geral, portanto, pode ser que você não se encaixe nesta situação e não possua este tipo de comportamento.

Entendendo o assunto

Em sua grande maioria, as mulheres nunca estão satisfeitas, estão sempre descontentes com seu corpo, aparência, trabalho, casa ou alguma outra coisa. Na realidade, todas as pessoas são assim, mas o que difere na mulher é que muitas vezes ela torna-se insegura, sentindo-se inferior, incapacitada, e começa a comparar-se com outras mulheres que, aparentemente, são melhores do que ela em tal quesito.

Este tipo de atitude é extremamente prejudicial para a saúde mental de qualquer indivíduo. A pessoa torna-se insegura e sua autoestima fica baixa.

A insegurança está diretamente ligada à carência, pois a pessoa precisa sentir-se amada, querida e desejada. O que a dá forças é o fato de saber que alguém se importa com ela e que a ama do jeito que é. E se não há esse alguém, a carência virá, e ela acabará sufocando qualquer um que se aproximar dela.

Todos temos nossas inseguranças

Todos nós, sem exceção, temos muitas coisas a melhorar, e isso é bom, pois estaremos assim sempre em busca do progresso. O problema é quando estas nossas imperfeições viram lamentações e sentimentos de inferioridade. Todos temos nossas inseguranças pelo simples fato de que aquilo em que somos ruins, sempre haverá alguém que é bom. Mas não podemos deixar que isso seja prejudicial. Você também tem qualidades que são dificuldades para outras pessoas.

Por que os homens não gostam?

Acredito que nitidamente ninguém gosta de ser sufocado por uma pessoa supercarente de atenção, pois em tudo há limites. Mas, especialmente os homens, eles admiram a mulher que é forte e decidida, aquela que corre atrás do que quer e é ela mesma, que não finge ser outra pessoa para obter aprovação.

Eu, particularmente, tenho meus momentos de carência e insegurança, assim como todo mundo, mas a mulher que tem esses sentimentos em demasia, na maioria das vezes, ela sufoca o seu parceiro. Ela quer saber a todo o momento o que ele está fazendo, e se ele não responde às mensagens e não atende ligações, ela automaticamente conclui que ele está fazendo algo muito errado. Ela não vai querer que ele tenha contato com nenhuma outra mulher, a não ser a mãe dele. Isso é um absurdo. Se ele cumprimentar uma mulher, isso já seria motivo de uma discussão. Homem nenhum gosta disso, e com razão.

Advertisement

A pesquisa

A Florida State University realizou uma pesquisa muito interessante com 157 casais, revelando que quanto maior o nível de carência ou insegurança da mulher, menos satisfeitos os parceiros demonstravam estar com o relacionamento. Em contrapartida, quando os homens demonstravam carência ou insegurança, as mulheres sabiam muito bem lidar com a situação calmamente.

Confiança

Um relacionamento de sucesso requer muitas coisas, mas uma das mais importantes é, sem dúvida, a confiança. Sem ela, as discussões são quase diárias e não há paz em um relacionamento, a carência e insegurança predominam e assombram o amor dos dois. Certamente é frustrante o fato de saber que quem você mais ama não confia em você.

Se você está tendo problemas com isso em seu relacionamento, busque confiar em seu amor, e antes de tudo, confiar em si mesmo. Você é forte, e pode tudo o que desejar ao esforçar-se e agir.

Toma un momento para compartir …

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.