Seguindo os passos do Salvador

Como podemos viver de acordo com o exemplo deixado por Jesus Cristo.


Jacira Silva dos Santos Araujo

Crer em Jesus Cristo é muito mais do que apenas ter fé ou acreditar que Seus ensinamentos são corretos, é simplesmente seguir os Seus ensinamentos, ou seja, amar como Ele amou, servir como Ele serviu e ser doutrinável como Ele é.

Em João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

“Pois como conhece um homem o mestre a quem não serviu?”

strong,(Carlos H. Amado)

Tem um ditado popular que diz “diga com quem andas e eu te direi quem és” ou seja, a maneira como nos comportamos ou agimos reflete a escolha de nossas amizades; se escolhermos ter Jesus Cristo como amigo seremos como Ele é, e seguiremos o Seus passos.

Para seguir Seus passos precisamos acima de tudo conhecê-Lo. E não existe melhor forma de conhecê-Lo do que lendo Seus escritos. Ao seguir os passos do Salvador, teremos uma capacidade especial para amar, servir, compartilhar e perdoar.

Jesus Cristo é considerado como exemplo perfeito de todas as coisas. Então, como poderemos seguir seus passos?

AMOR

: Em Romanos 8:35,39 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (…) Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Seguir os passos de Cristo requer um amor incondicional, independente de nossas dificuldades ou problemas, é um amor genuíno e profundo. Se acreditarmos em Cristo precisamos dedicar os mesmos cuidados e atenção que damos às pessoas que nos cercam.

Advertisement

Ninguém é capaz de nos separar do amor de Cristo a não ser nós mesmos, por isso, devemos nos dedicar para que possamos estar sempre em comunhão com Ele e desfrutarmos desse amor.

SERVIR

: Seguir os passos de Cristo requer que possamos estar dispostos a servir de boa vontade, servir sem requerer algo em troca e, principalmente, sem distinção de cor, nacionalidade ou classe social. Em Gálatas 5:13 diz: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”

COMPARTILHAR

: “Eu devo partilhar, pois muito recebi. A cada dia muitas bênçãos Pai me dás, e tuas dádivas eu sei, que sempre devo dividir, com o irmão que auxílio precisar.” (Grace Noll Crowell)

O ato de partilhar como seguidores de Cristo precisa ser verdadeiro; não é apenas a doação das sobras de nossos dons, talentos ou coisas materiais, mas sim do que há de melhor em nossas vidas da mesma forma como daríamos para Cristo.

PERDOAR

: Seguir os passos de Cristo e estar disposto de todo coração a perdoar, como se encontra em Mateus 6:12: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”.

Perdoar é um trabalho de desenvolvimento espiritual árduo e pode ser também muito difícil, mas aqueles que praticarem o perdão sentirão seu coração mais leve.

“Salvador, eu quero amar-te…”

(Susan Evans Mc Cloud)

Seguir os passos do Salvador requer decisão e seguir Seus mandamentos e tudo aquilo que for necessário para estar sempre envolvidos nos braços de Seu amor. Às vezes adiamos essa decisão por acharmos que somos muito pecadores, mas o Senhor sabe que não somos perfeitos.

Ame o Salvador, cultive suas palavras na mente e no coração, seja um servo fiel a Ele e bênçãos acontecerão em sua vida por causa de sua devoção.

Toma un momento para compartir …

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.