Segredos para um casamento duradouro

Algumas dicas de como ter um casamento duradouro Um casamento duradouro é o desejo de muitos casais. E para conquistá-lo é preciso que o casal tenha certa maturidade e que o casamento esteja alicerçado em alguns pilares. Esses pilares são o grande s


Carla Pinheiro Alves

Algumas dicas de como ter um casamento duradouro

Um casamento duradouro é o desejo de muitos casais. E para conquistá-lo é preciso que o casal tenha certa maturidade e que o casamento esteja alicerçado em alguns pilares. Esses pilares são o grande segredo do casamento duradouro, segredos que os casados, namorados e solteiros querem saber. Afinal, o que faz um casamento durar tanto tempo? Vamos desvendar alguns desses segredos.

Amor incondicional

No casamento duradouro é preciso ter amor verdadeiro, aquele incondicional que enxerga perfeitamente o lado do outro, suas aspirações, seus valores, suas qualidades, seus desejos e não enaltece seus defeitos, seus erros, embora, os conheça muito bem. O amor genuíno só quer o bem do outro, esse é o amor verdadeiro, o sentimento de conquista, de cumplicidade.

O amor tudo crê, tudo entende tudo suporta.

Casamento Sagrado

Os casamentos tendem a durar mais se alicerçados nos convênios divinos, por isso, quando amar alguém e oficializarem a relação, também o faça no religioso. Nada mais belo e importante do que a bênção divina em seu casamento. Depois, será importante seguir os preceitos daquela religião que escolheram, participando ativamente em chamados, ajudando, servindo de alguma forma. Isso aumentará o vínculo entre vocês e trará bênçãos para a família.

“Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a Igreja e entregou-se a si mesmo por ela.” (Efésios 5:25)

Filhos

Umas das grandes alegrias do casamento é a bênção dos filhos. Como dizem as escrituras, filhos são a herança do Senhor. Num casamento duradouro deve ser permitido e incentivado a geração dos filhos. Esses darão todo sentido ao casamento, agora não só como casais, mas como famílias, com pai, mãe e filhos.

Advertisement

Lealdade

Um dos pilares do casamento, a lealdade é o mesmo que respeito, honra e amor pela outra pessoa acima de tudo. Acredita-se que um casamento no qual os cônjuges são leais é muito difícil de ser abalado.

Aquele que é fiel ao seu próximo, que tem palavra. Sua atitude em relação ao outro é definitiva, imutável, o que diz e como age são consequências de uma postura definida, firme. É mais do que fiel é leal. Aquele em quem se pode confiar, sem nenhuma dúvida. Aquele que numa relação vive em amor e integridade de caráter.

Finanças

Em um casamento duradouro, não precisamos ser relativamente ricos, mas precisamos viver bem. E para se estar bem, é necessário estar livre das dívidas, gastar menos do que ganhamos e ter uma reserva financeira para emergência e para usar de modo prazeroso. Muitos casais acabam terminando depois de não suportarem uma vida de dívidas, brigas e privações. Sabemos que o amor é belo, mas sejamos francos, uma crise financeira pode abalar sim uma relação.

Sonhos

É muito importante cultivar sonhos, metas e planos. Eles dão uma cor a mais na relação, principalmente quando conseguimos atingi-los. Mantenham os sonhos ou os refaçam se assim o quiserem.

Esses são alguns segredos de um casamento duradouro, na verdade, são pilares de um alicerce de edifício que continuará a crescer até o céu, se esse for o seu objetivo.

Toma un momento para compartir …

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.