Segredos para aumentar sua autoestima

A sociedade é confusa com suas prioridades e valores. E acaba impondo certa ditadura de um padrão social e de beleza. Pessoas acabam aderindo a esse estilo, que acaba trazendo sentimento de insatisfação.


Shana Padilha

A sociedade é confusa com suas prioridades e valores. E acaba impondo certa ditadura de um padrão social e de beleza. Pessoas acabam aderindo a esse estilo, que acaba trazendo sentimento de insatisfação pessoal, depressão, dívidas… E com isso, perdem-se de seu maior bem: a família. Digo isso por que é no lar que se reflete com maior impacto as escolhas feitas.

A chave para estar bem não está diretamente ligada aos seus bens e grau de instrução, e sim como você se vê e se coloca na sociedade em que vive. A felicidade vem de dentro, e por quê?

Muitos religiosos relatam a mudança que tiveram em suas vidas após conhecer Deus. No que se baseia essa alegria e confiança?

Praticamente todo ser humano possui um conhecimento mínimo religioso, e sabemos do amor que Jesus Cristo demonstrou e demonstra por todos nós. Cada ser humano é importante, especial, tem seu valor.

É possível desenvolver atributos, um pouco a cada dia, como amor, humildade, paciência, caridade, uma simplicidade de vida com conforto e muitos outros.

Eleve sua expectativa para mudar e melhorar como indivíduo, isso reflete na autoestima. Por esse motivo que muitas pessoas ao ter uma vida religiosa verdadeira com Deus mudam seu semblante.

É que nosso Pai Celestial nos ama, conhece nosso coração, nossa capacidade e imperfeições. Seu julgamento é justo. Sempre há uma possibilidade de mudança, de ser melhor, e isso é um incentivo. Você pode, você consegue. Errou, então se arrependa e siga em frente.

Advertisement

Não podemos colocar nossa autoestima nas mãos de outras pessoas, que normalmente não possuem todas essas virtudes, pois algumas pessoas parecem que sentem um prazer em colocar o outro para baixo, realçar os erros.

Sempre tenha em sua mente um bloqueio para a negatividade alheia. Uma frase ou uma música.

Mas um segredo é saber como você é. Tudo inicia em nós. Ao se arrumar, se arrume para você. Ao iniciar um novo curso, fique feliz com o seu esforço, com suas novas descobertas.

Evite compartilhar toda sua vida nas redes sociais. Contende-se em viver realmente e não a postar constantemente e forjar uma autoestima elevada e uma vida social intensa.

Não se preocupe tanto com as curtidas e compartilhamentos em sua rede social.

Essa ilusão de amigos virtuais pode realmente colocar sua autoestima no chão se você for um dependente de mídia social.

Saia com pessoas diferentes, converse, seja natural.

E saiba que para se sentir bem terá que aprender a aceitar a perda de estima social em alguns momentos. E esses momentos podem ser:

Divórcio

Normalmente, após um divórcio, ocorre um sentimento de fracasso, os amigos que eram dos dois, a vida social entre casais, isso é normal. Por isso mantenha amigos seus para não sentir um vazio ao término da relação, e ter pessoas que irão lhe ajudar.

Desemprego

Essa é uma palavra que estamos escutando muito nos últimos dias, e que realmente está ocorrendo. Muitas pessoas sendo demitidas, e isso nos causa uma insegurança financeira enorme, e que automaticamente reflete no padrão de vida que diminui.

Advertisement

Doença

Nesses momentos de fragilidade emocional e física ocorre uma peneira em nossas amizades. Não por falta de qualidade em amigos, mas acredito que o que afasta as pessoas não é a falta de amor, e sim um sentimento de impotência. Procure entender seus amigos também.

Maternidade

É natural ocorrer uma perda social no início da maternidade. Esse período é mais para mãe e filho se conhecendo e aprendendo.

Estudos

Ao focar nos estudos é necessária uma disciplina e junto uma perda social temporária. Se for estudar fora, ficará um tempo longe dos amigos ao estudar para concursos e vestibular.

Como falamos antes, é uma perda social temporária.

Foque em você: Amando, se aceitando e evoluindo sempre.

Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)