Se ele já não a amasse, ele não faria estas 8 coisas com você

Se ele faz isso com você e por você, ele A AMA (os homens só fazem estas coisas quando amam).


Mariel Reimann

Como é fácil acreditar que uma pessoa deixou de nos amar, e como é fácil estarmos enganados sobre isso. Há coisas que deixamos de notar e só nos concentramos no que pensamos que não existe mais, quando, na realidade, as coisas estão diante de nossos olhos.

Os homens, talvez um pouco mais previsíveis do que as mulheres, só são capazes de fazer certas coisas com a mulher que amam, justamente porque eles ainda a amam, e estas coisas deveriam ser sinal suficiente de que ele ainda continua apaixonado por você, e de que se há algo de errado entre vocês, é hora de remediar (mas seja o que for, não é falta de amor por parte dele).

1. Ele faz (sempre que possível) essas coisas que você odeia fazer

No meu caso, é descascar batatas. Por algum motivo, não há nada que eu goste menos do que descascar batatas. Este é um sinal de que o seu marido ainda a ama, que você ainda é a número um em sua lista. Nesses dias que ele chega e vê você “descascando batatas” e imediatamente se encarrega da situação, você pode ter certeza de que ele só faz isso porque a ama, ele a conhece como ninguém, sabe o que você odeia e não se importa em ter que fazer aquilo por você, mesmo que seja apenas para lhe dar o prazer de não ter que terminar essa tarefa que você tanto odeia.

2. “O que você quiser”, “como você disser”, “o que lhe fizer feliz”

Sabe quando estamos insuportáveis e não conseguimos decidir o que queremos fazer ou comer? Ele responde que estará feliz com o que você decidir. É uma maneira simples de dizer que, na verdade, para ele, não importa o lugar em que vocês irão jantar, o que realmente importa é que você esteja feliz e bem.

Não se confunda e pense que porque ele responde isto é porque para ele tanto faz.

3. Ele a chama pelo seu apelido favorito quando estão tendo intimidade

Ele não se esqueceu desses pequenos detalhes que sempre a deixaram louca cada vez que estão juntos. Ele ainda presta atenção nos detalhes, a intimidade com você não se tornou uma formalidade, é algo que ele desfruta e sabe que para ele é extremamente importante que você também desfrute.

4. Ele faz essas coisas que só você gosta, e as faz sem protestar (ou com apenas umas pequenas reclamações)

Ele ainda a acompanha às festas que ele odeia e essas festas à fantasia que você tanto gosta e que para ele são uma tortura. Novamente, ele coloca a sua felicidade ou bem-estar acima do próprio e vai, só por você. Se ele pudesse fazer o que gosta, provavelmente ficaria em casa, pediria uma pizza e assistiria a um jogo de futebol.

Advertisement

5. Ele tenta terminar as brigas o mais rápido possível

O tempo juntos os ensinou que quanto mais tempo passarem brigados, mais dano irá causar e menos irão se resolver. Ele é quem tenta acalmar a situação e ajudá-la a perdoá-lo, e se a discussão foi sua responsabilidade, ele a perdoa rápido e faz com que vocês se concentrem em algo mais positivo para ambos.

6. Ele deixa seu celular e eletrônicos longe dele cada vez que você dá alguma indicação de que precisa da sua atenção

É muito comum andarmos para todos os lados grudados aos nossos celulares, tablets etc. Não há nada que cause mais distrações do que estar com o celular nas mãos. Ele sabe que a incomoda (como incomoda a todos nós) falar sem que ele preste atenção, ou que lhe digam que estão ouvindo, mas quando você pergunta o que acabou de falar o outro não tem nem ideia.

Seu marido sabe isso e valoriza a comunicação que vocês construíram juntos, por isso ele faz o possível para que ela permaneça intacta.

7. Nunca ameaça se divorciar

Você ficaria surpresa com a quantidade de pessoas que ameaçam com o divórcio para manipular o seu cônjuge. Este tipo de jogo ou “ritual” no qual um ameaça e o outro obedece, é um jogo perigoso no qual quem ameaça, não sente amor de verdade por seu cônjuge.

Por outro lado, a ausência desta palavra em um casal, não só demonstra amor, mas também demonstra compromisso.

8. Ele ainda a surpreende (mesmo que seja de vez em quando)

Com os compromissos econômicos e especialmente com a chegada dos filhos, as surpresas que envolvem dinheiro se tornam mais escassas em casamentos. No entanto, ele ainda tenta fazer coisas para surpreendê-la, que não precisam ser algo que ele tenha comprado, mas ele leva o café da manhã para você na cama, a ajuda com o jantar, se levanta antes de você e ajuda os filhos a ficarem prontos para a escola.

Tudo conta, todos estes detalhes e atitudes demonstram que ele ainda a ama e que os seus esforços para que vocês continuem sendo felizes, realmente valem a pena.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Si él ya NO te amara, él ya NO haría estas 8 cosas contigo.

Toma un momento para compartir …

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.