Saindo de casa com uma criança autista

Aprenda dicas incríveis de como tornar esses passeios uma experiência divertida para as crianças (autistas ou não) e para os pais também.


Marilia de Andrade Conde Aguilar

Sair para fazer compras com crianças pequenas nunca é fácil. Mas esse tipo de passeio pode ser bem “intenso”, para não dizer “missão (quase) impossível”, se seu filho for uma criança autista.

O barulho, a intensidade de estímulos visuais e a diversidade de cheiros, que são encarados com tranquilidade pelas outras crianças, podem ser um desafio à parte para a criança com autismo.

Acontece que nem sempre conseguimos alguém para ficar com a criança. Além disso, esse passeio pode ser um exercício excelente para tirar o autista de sua zona de conforto e ajudá-lo a se preparar para a vida independente.

Esse vídeo apresenta dicas incríveis de como tornar esses passeios uma experiência mais tranquila e divertida para as crianças (autistas ou não) e para os pais também.

Leia: 3 tipos de atividades lúdicas para entreter crianças com autismo

Toma un momento para compartir …

Marilia de Andrade Conde Aguilar

Marilia Condé Aguilar é advogada, escritora, esposa e mãe. Adora pesquisar e está sempre em busca de soluções práticas para ajudá-la a equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais.