Saiba como usar água de arroz para controlar queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que atinge mulheres em todo o mundo. Esse problema possui muitos fatores, e para combatê-lo basta usar um método antigo e simples que todas nós temos em casas, a água de arroz.


Roberta Preto

Nós, mulheres, procuramos ser cuidadosas com nossos cabelos, porque sabemos bem que quando eles estão macios, brilhosos e fortes, eles elevam nossa autoestima e nos tornam mais belas. E isso permite nos sentirmos lindas para nós mesmas.

Cada mulher possui um tipo de cabelo, alguns mais grossos, outros mais finos, há curtos e longos. No entanto, quando o assunto é cabelo, todas nós sofremos, porque mesmo sendo diferenciados, todos os cabelos requerem cuidados específicos e algumas vezes gastos excessivos, mas, há recursos caseiros e seguros que são utilizados há muito tempo e que muitos desconhecem.

De acordo com o site Beleza e Saúde, as mulheres japonesas usam a água de arroz para tratar os cabelos. Entretanto, o site Dieta e Boa Saúde relata que: Acredita-se (apesar de não haver nada comprovado) que o tratamento com água de arroz para combater a queda de cabelo surgiu numa vila chinesa chamada Huangluo. As mulheres desta vila tornaram-se famosas no mundo inteiro pela perfeição de seus cabelos que possuíam beleza e comprimento em suas madeixas.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo, pois quando eles não estão saudáveis, eles enfraquecem, tornam-se muito finos e quebradiços e os motivos são diversos como: má alimentação, produtos químicos, imunidade baixa, doença, alguns medicamentos e problemas emocionais.

Eu mesma passei por períodos difíceis e estava estressada e com a imunidade baixa, como possuo cabelos finos, eles foram os primeiros a darem sinais de que algo não estava bem. Comecei a ter queda de cabelo. Sendo assim, busquei um médico, que me receitou uma alimentação mais saudável e vitaminas. Também passei a fazer hidratações no meu cabelo uma vez na semana e também estou utilizando água de arroz para fortalecê-los novamente.

Vale lembrar que todos os recursos que tenho usufruído são considerados tratamentos e todo tratamento leva tempo e exige paciência, portanto, é preciso dar continuidade e esperar resultados a longo prazo e não de imediato.

A ausência de queratina nos cabelos e de vitaminas, como a falta de ferro, levam ao enfraquecimento. O ferro é essencial para se ter cabelos fortes e saudáveis. Se houver falta dele no organismo, os cabelos enfraquecem, afinam e caem. É importante ressaltar que nosso sangue carece do ferro para formar as hemoglobinas que são as responsáveis por transportar oxigênio para o interior das células dando vitalidade para os cabelos.

Advertisement

De acordo com os sites citados no texto, segue abaixo dois passos simples de preparar água de arroz para lavar os cabelos e combater a queda, são eles:

Primeiro

Coloque uma xícara de arroz (se possível escolha o arroz integral), em uma panela, coloque água e cubra com dois dedos acima dos grãos, em seguida leve ao fogo brando e mexa com uma colher até que tenha uma água esbranquiçada.

Segundo

Após o preparo, coar a água, depois lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e com os cabelos bem lavados e úmidos, jogue a água de arroz no couro da cabeça e nos fios.

Para finalizar

Procure por cerca de 15 minutos massagear os cabelos com movimentos circulares e enxágue.

Observação: Melhor que seja com água fria.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.