Resistindo a tentação: 8 motivos para não trair seu marido
A infidelidade não é algo que acontece apenas com os homens, e as mulheres estão cada vez mais indo pelo mesmo caminho. Veja aqui 8 motivos para NÃO trair seu esposo, mesmo que ele o faça.

Karin Cristina Guedes de Oliveira
O ser humano é completo em suas emoções e fraquezas, resistir a elas pode não ser normal, pois requer compromisso, respeito e empenho. O caminho para essa resistência é a reflexão. Convido você a refletir sobre alguns motivos para permanecer firme em suas escolhas e não sucumbir à tentação.
1. Um casal são dois
Um relacionamento amoroso deve ser composto por duas pessoas apenas, três é o caminho do fracasso. Em sua essência homens e mulheres devem empenhar-se na felicidade mútua sem interferência e ameaças.
2. As consequências virão
Não assuma os riscos de se relacionar com outro companheiro sem ponderar sobre os aspectos negativos; não se deixe levar pelo momento de emoção como se as consequências não existissem, pois elas vão aparecer, talvez não seja aquela que você imagina, talvez seu esposo não fique mesmo sabendo, mas sua felicidade está na sua consciência, nada mais infeliz do que uma consciência pesada.
Leia este relato de um homem que traiu e perdeu tudo: Antes de trair: 14 coisas que você precisa saber.
3. A alegria vai passar, o pesar vai chegar
Quando o momento de alegria e prazer acabam, e eles sempre acabam, o coração é preenchido pelo sentimento mais pesado e duro de culpa e medo. Logo você perceberá que os breves momentos “felizes” não compensaram os longos e pesarosos instantes de arrependimento.
4. Honre seus compromissos
Ao casar-se você assumiu um compromisso baseado na fidelidade. Honre seus compromissos, lembre-se deles antes de ceder as suas fraquezas.
5. Seja empática
Coloque-se no lugar de seu esposo, pense em como se sentiria caso ele a traísse, pense nos danos que ele pode sofrer, danos que você não pode mensurar.
6. Proteja seus laços familiares
Um relacionamento sério como o casamento envolve laços familiares estreitos entre pais, filhos e demais familiares. Esses laços podem ser rompidos de maneira dolorosa demais para ser reconstruído novamente. O que abalaria apenas o casal, pode destruir uma família e até uma geração familiar inteira.
7. Não arrisque seu relacionamento com seus filhos
Caso você tenha filhos, pense no que eles esperam de você. Reflita sobre a influência que exerce sobre a vida deles, em especial sobre como sua vida dupla poderá prejudicar o relacionamento de vocês e até magoá-los caso descubram.
LEIA mais sobre isso no artigo: Ser um amante ou buscar um amante: Alguém pensa nos filhos?
8. Você pode não ser tão forte como pensa
Nenhum ser humano é seguro o bastante a ponto de prever como reagirá a uma determinada situação. Você pode se considerar forte o bastante para tirar de letra esse relacionamento, mas pode se surpreender caso seu emocional não seja essa fortaleza toda e lhe oferecer problemas como tensão, estress, compulsão, depressão, angústia profunda, tristeza, culpa, entre outros problemas psíquicos que surgem até nas pessoas mais fortes.
Acima de tudo, não coloque em risco tudo aquilo que você tem de mais precioso, não contrarie seus valores, não contrarie a si mesmo. Supere suas fraquezas se tornando mais forte e construa relacionamentos sadios.