Razões pelas quais você não deveria casar-se com seu parceiro

O amor e a paixão nos cegam e muitas vezes não nos permitem discernir sobre a atitude certa a tomar. Se a decisão for a respeito de seu casamento leve o tempo necessário para identificar qualidades importantes em seu parceiro.


Renata Finholdt

Talvez umas das decisões mais importantes que tomamos na vida é a do casamento. Escolher sabiamente alguém com quem vamos passar o restante de nossas vidas é uma tarefa que precisa ser levada a sério.

Muitas coisas precisam ser levadas em conta quando o assunto é casamento. Será que realmente aquela pessoa que você namora e acha que conhece tem os atributos necessários para que possam viver o restante da vida juntos e felizes?

Conhecer e reconhecer as atitudes de seu companheiro são fatores importantes para definir sua decisão sobre casar-se com ele. Seus olhos não podem e não devem brilhar apenas por ter recebido um pedido romântico e inusitado de casamento, há muita coisa em jogo para firmar esta decisão e a sua felicidade é uma delas.

Leia: Como evitar casar-se com um babaca

1. Falta de respeito

Se ele, mesmo antes do casamento, falta com respeito com você na frente de familiares e amigos imagine o que vem pela frente após estarem casados? Uma das características necessárias para um bom relacionamento é o respeito, ambos precisam olharem-se e admirarem-se.

2. Egoísmo

Talvez pelo envolvimento da paixão você não consiga perceber que sempre as vontades dele sobressaem as suas. É comum, quando estamos envolvidos, termos o desejo de satisfazer a vontade do outro, mas quando isso ocorre apenas de um lado é sinal de que alguma coisa não vai bem.

3. Prepotência

Você já deve ter conhecido alguma pessoa que acha que sabe a resposta para todas as coisas e conhece tudo a respeito de qualquer assunto. Pois bem, se esta pessoa é seu futuro marido pense muito bem a respeito se você aguentará passar o restante de sua vida ao lado dele. Pessoas com estas características correm o risco de não serem humildes e tendem a se acharem melhores que todas as outras, conviver ao lado dela pode ser algo maçante.

Advertisement

4. Orgulhosos

O orgulho pode pôr tudo a perder em um relacionamento. Pessoas que não aceitam ajuda de outros podem colaborar com o fracasso de um relacionamento. Fuja de pessoas assim.

Leia: Como lidar com um marido autoritário e orgulhoso

5. Paqueradores

Há homens, que mesmo na companhia de sua parceira, cobiçam e querem conquistar outras mulheres. Se você perceber traços assim em seu companheiro já no namoro, é importante refletir se este será o companheiro ideal para casar-se. Seu amor poderá se reverter em muito sofrimento ao lado de uma pessoa com esta postura.

Antes de firmar sua decisão sobre o casamento reflita e ore a respeito, não tome decisões precipitadas que poderão estar fadadas ao fracasso e a tristeza.

Leia também: Moças que querem namorar para casar

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.