Que seus filhos não sejam o limite de seus objetivos

Os sonhos em algum momento de nossa vida podem ser alcançados se estamos dispostos a querer conquistá-los. Os filhos não são um impedimento. Veja como consegui.

Pensar que seus filhos podem ser um impedimento para alcançar seus objetivos é uma maneira de justificar a si mesma por não fazer o que realmente lhe faz feliz. Algumas mulheres jovens e adultas fazem isso e se veem truncadas em suas aspirações pela chegada (planejada ou não) de um bebê.

Toda mãe, eu, inclusive, dedica a maior parte de seus esforços e sacrifícios a cuidar, guiar e apoiar seus filhos. Às vezes deixamos de perseguir nossos objetivos e sonhos porque eles conquistam os deles, ainda que não deveria ser assim, porque suas aspirações e as deles podem ser trabalhadas ao mesmo tempo.

Deixe-me contar-lhe: engravidei quando tinha 19 anos e pensei que, por me dedicar à maternidade e à vida conjugal, já não ia perseguir e concretizar os meus objetivos (estudar uma licenciatura com especialização) e que a minha vida só seria cuidar do meu lindo filho.

Felizmente, eu estava errada.

Conheço algumas mulheres que pensam que os filhos são um obstáculo ao desenvolvimento profissional.

Advertisement

Tomando todas estas variantes, escrevi quatro conselhos, no entendimento de que se você está em uma situação semelhante; meu único desejo é lhe dizer que siga com seus planos e sonhos em companhia de seus filhos:

1. Não desista de seus objetivos

Cada filho merece atenção e cuidado da sua mãe, especialmente nos primeiros anos de vida. Uma vez terminado esse período, retome essas metas que deixou de lado: seus sonhos de superação profissional, seus projetos e aspirações; e para isso, organize seu tempo e busque a ajuda que crer ser necessária.

Talvez queira terminar seus estudos ou voltar a trabalhar, ou mesmo iniciar um negócio próprio; aproxime-se de seu marido, fale com ele e lhe conte seus sonhos para que lhe apoie, e assim, possa alcançá-los.

2. Não desanime. Você pode!

Não é impossível dedicar-se à maternidade, à vida conjugal e conquistar suas metas de estudo e profissionais ao mesmo tempo. Muitas mulheres fazem tudo isso. E sem perceber! Prepare-se física e mentalmente, e se recomponha completamente com seus desejos.

No caminho terá que fazer sacrifícios, enfrentará obstáculos que parecerão impossíveis, o cansaço a deixará sem fôlego, sentirá que as forças não são suficientes; mas, se não desanimar, se se esforçar o suficiente, sem dúvida chegará a sua meta.

Advertisement

Faça uma pausa aqui e leia: 5 frases que o motivarão a alcançar seus objetivos.

3. As metas: objetivo em família

Conheça os objetivos do seu marido e filho e trabalhem juntos para alcançá-los. Por exemplo: se sua prioridade é que seu filho estude, faça-o você ao mesmo tempo que ele; ou se deseja trabalhar, busque um emprego que se encaixe em suas necessidades. É possível que seu marido queira exercitar seu corpo, então vão juntos fazer exercício, se incentivem um ao outro e conquistem essa meta em família.

4. Não ouça palavras negativas

Você deve saber que não poderá satisfazer a todas as pessoas. Enquanto você tiver bem claro o que quer, não haverá crítica negativa que detenha seus passos para essa meta ou sonho almejado. Não dê ouvidos às pessoas erradas, pois elas não lhe darão nada de positivo.

Deixe a sua zona de conforto e comece a mudar a sua vida. A família é a motivação mais importante para alcançar os sonhos, especialmente se envolver seu marido e seus filhos no cumprimento de metas e objetivos comuns. Aproveite cada momento. Nunca é tarde para começar.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Que tus hijos no sean el límite de tus metas

Advertisement
Toma un momento para compartir ...