Quando morreu a mulher que procurou uma namorada para seu marido por uma semana, foi assim que ele respondeu
"Tenho estado casada com o homem mais maravilhoso por 26 anos. Eu planejava, pelo menos, mais 26 anos..." Mas a vida tinha outro plano para eles.

Fernanda Gonzales Casafús
Se havia algo que não faltava a Amy Krouse Rosenthal, era coragem. Quem poderia escrever uma carta assim estando em estado crítico? Essa escritora americana de histórias infantis surpreendeu milhares de leitores quando publicou uma carta no New York Times intitulada “Você deveria se casar com meu marido”. Foi sua última vontade e uma demonstração de profundo amor por quem foi seu marido por mais de 26 anos.
A triste história veio a público em março de 2017, quando Amy contou que tinha algumas semanas de vida e que seu desejo era que seu marido não ficasse sozinho após sua morte. Fiquei tão comovida com a história, que decidi escrever a respeito; e fiquei novamente abalada ao saber de sua morte iminente depois de uma luta contra o implacável câncer de ovário.
Em sua carta, Amy elogiou a figura de seu marido, Jason, ressaltando que levou apenas um dia para que ela se apaixonasse por ele. O propósito da carta era, na verdade, simplesmente falar sobre o quanto seu marido era maravilhoso, a fim de mostrar ao mundo o grande homem que tinha ao seu lado.
Além das razões específicas, acho que foi uma grande homenagem de amor e uma excelente mensagem para seus filhos: o amor transcende os limites do físico. Seu marido emitiu um comunicado após sua morte. Ele disse: “Quando li suas palavras, pela primeira vez fiquei surpreso com a beleza de sua narrativa, levando em conta o seu estado de saúde e, obviamente, estando emocionalmente abalada.”
Sua reconhecida trajetória foi acrescida dessa bela mensagem de amor que deixou ao mundo inteiro. Essa história nos ensina como as afeições são importantes e quanto devemos agradecer à vida por estarmos com alguém que nos ama. Nunca deixe de dizer àqueles que você ama o que sente por eles.
Corra, vá abraçá-los! A vida é uma só e, quando partimos, nada mais levamos conosco além de nossa alma e as experiências. O amor que transcende tudo deve ser o eixo no qual você baseia sua vida. Não se desvie do caminho.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Fallece la mujer que hace una semana buscaba una novia para su marido, y así responde su esposo