Qual é a melhor idade para se casar?

Você pode se surpreender ao descobrir o quanto o casamento jovem pode ser estável e duradouro. Estudos mostram que aos vinte e poucos anos é o melhor momento.


Gary and Joy Lundberg

Existe uma época melhor do que outra quando se trata de casamento? Muitos jovens adultos e alguns pais parecem pensar que por volta dos trinta anos é o melhor momento, dando-lhes a chance de primeiro garantir suas carreiras. Contrário a esse pensamento, alguns estudos e nossa própria evidência empírica mostram que casar ainda na casa dos 20 anos pode ser a melhor idade. Ter um parceiro enquanto você trilha seu caminho através da faculdade até a carreira pode ser divertido e útil.

Casei-me quando estava na faculdade, ainda bem jovem. Nós simplesmente nos apaixonamos e queríamos ficar juntos para sempre. Simples assim. Acreditamos que ainda pode ser simples agora. Muitos casais jovens estão provando que o casamento pode ser agradável e duradouro se ambos trabalham para isso. Um casamento feliz não é automático em nenhuma idade, por isso, se você encontrar alguém que você ama e que partilha dos mesmos valores que você, vá em frente. Aqui estão algumas ideias sobre por que o casamento pode funcionar mesmo com pessoas bem jovens – e ao dizer jovens, não quero dizer adolescentes.

É divertido e gratificante ter um parceiro para compartilhar a vida de maneira permanente

. Quanto mais cedo você encontrar um e se casar, mais duradoura sua vida de casado será. Muitas pessoas se arrependem de esperar muito tempo. Em um post recente Julie Shockley, que se casou aos 22 anos, disse: “Em uma idade jovem, eu conheci um bom rapaz. Não é um qualquer, não é um mentiroso, não é irresponsável, nem um fracassado. Namoramos por três anos. De acordo com [algumas] regras de como meus vinte anos deveriam ser gastos, eu deveria… fazer o que exatamente? Romper com uma pessoa que me trata bem, me faz rir, tem inteligência e ambição, que tem os mesmos valores que eu? Eu deveria fazer isso e aproveitar a vida namorando por aí?… [Por que] romper com um bom homem para sair em busca de um homem como ele?”

Quando você encontrar a pessoa certa, case-se. Não espere apenas porque a sociedade diz que aos 20 anos é muito jovem. Conheça essa pessoa por um tempo razoável, e depois vá em frente e prove que estão errados. Isso é o que nós fizemos.

Casar mais tarde não garante maior felicidade conjugal

Em um artigo escrito por Lois M. Collins, ela relatou as conclusões dos estudos de Jason S. Carroll, diretor associado da Escola de Vida Familiar da Universidade de Brigham Young e um membro sênior do Instituto de Estudos RELACIONAR cotados em estudos sobre idade marital satisfatória. Ela escreveu que suas conclusões foram: “Aqueles que se casam próximo aos 30 anos ‘não parecem estar mais felizes ou ter melhores casamentos’.” Um notável estudo de cinco conjuntos de dados concluiu que a maior probabilidade de um casamento sem danos e de mais alta qualidade foi entre aqueles que se casaram na faixa de 22 a 25 anos.

“O que eu acho que acontece é que estamos muito conscientes dos riscos de casamento na adolescência.” Então, as pessoas têm interpretado que isso quer dizer “quanto mais velho, melhor -“que, se 22 é melhor do que 18 então 26 é melhor do que 22 e 30 é melhor do que 26″, Carroll disse. Essa tese não se sustenta, e nesses pontos, a idade não é a questão principal para derrubar um casamento.

“É muito mais sobre escolhas de vida, valores, nível de responsabilidade pessoal, etc.”, disse Carroll. “Nós faríamos muito melhor se ajudássemos os nossos jovens a entenderem o que compõe um relacionamento saudável ao invés de apenas criar uma idade arbitrária.”

Advertisement

Pensamento final

o que precisamos é educar nossos filhos sobre a importância de namorar pessoas boas e decentes que serão bons cônjuges. Deixe-os saber que a vida de casado pode ser bonita e gratificante, e que deve ser buscada e não adiada até que a sua carreira esteja definida e todos os seus problemas resolvidos. A bênção do casamento é encontrar alguém para seguir junto na vida. Fale a eles sobre os estudos que mostram que por volta dos 20 e poucos anos é o melhor momento para o casamento.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzgerdo original What is the best age to marry?, de Gary and Joy Lundberg.

Toma un momento para compartir …

Gary and Joy Lundberg

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist, Joy is a writer and lyricist. Together they present seminars and author books on relationships. Their website is garyjoylundberg.com, email