Proprietário do Texas transforma suas lojas em abrigos para pessoas que perderam suas casas na enchente

O amor ao próximo é algo que precisa ser exercido e não apenas falado.


Renata Finholdt

Muito mais do que apenas falar em caridade, um americano agiu na hora correta contribuindo para o bem-estar de muitas pessoas que passam necessidade após verem seus bens perdidos e vidas devastadas devido à tempestade que assolou o estado do Texas.

Uma tempestade tropical conhecida pelo nome de Harvey atingiu o estado do Texas no último domingo causando grandes estragos, mortes e muitos feridos. Jim McIngvale, proprietário de uma rede de lojas de móveis fez o que sempre acreditou ser o certo: ajudou as pessoas atingidas abrindo suas lojas e oferecendo alimento e abrigo aquelas pessoas.

Em suas lojas mais de quatrocentas pessoas buscaram o auxílio oferecido por Jim. Apesar das lojas de Jim venderem móveis novos, ele as abriu para que os desabrigados pudessem encontrar conforto e alimento neste momento tão difícil.

Este é um grande exemplo sobre amor ao próximo

Segundo informações, esta não é a primeira vez que Jim e sua família agem em favor ao próximo de maneira tão louvável. Em dois mil e cinco, Jim também auxiliou os necessitados de Nova Orleans atingidos pelo furacão Katrina.

Seguindo o exemplo de Jim, podemos pensar em quantas formas de auxílio podemos fornecer todos os dias a pessoas de nossa comunidade que neste exato momento estão ansiosos por uma ajuda.

  • Algumas pessoas precisam apenas ser ouvidas, elas anseiam por alguém com quem conversar porque são ou estão sozinhas. São viúvas, idosas, pessoas doentes, hospitalizadas e é um grande de auxílio apenas dedicar um tempo para ouvi-las.

    Advertisement
  • Há idosos que estão abandonados por suas famílias em asilos e que precisam de um carinho, um cuidado.

  • As crianças que foram deixadas em orfanatos anseiam por uma família que as ame, as cuidem e as ensine.

  • Pessoas desabrigadas por calamidades que precisam recuperar seus bens, suas casas, esperam por ajuda, por donativos para que consigam aos poucos recuperar suas vidas aparentemente perdidas.

  • Pessoas que vivem nas ruas, sem abrigo, agasalho ou alimento anseiam por algum cuidado de quem tem um pouco mais do que elas.

Gallery Furniture is at capacity in terms of shelter at both Gallery Furniture North Freeway and Gallery Furniture Grand…

Posted by Gallery Furniture on Monday, August 28, 2017

Muitas vezes basta olhar para fora de nossos lares que vamos encontrar muitas maneiras de ajudar ao próximo e torná-los um pouco mais felizes. É possível tornar o mundo um lugar melhor com pequenos gestos diários.

O exemplo de Jim é, sem dúvida, algo digno de ser copiado. Para isso precisamos estar alertas às oportunidades diárias que surgem a nossa volta.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.