Por que trazer filhos ao mundo

Por que trazer filhos ao mundo? Como mudaremos o futuro das próximas gerações a partir de nós mesmos?

Fernanda Ferraz

Em algum momento na vida de um casal, esta pergunta pode ser feita: Por que trazer filhos ao mundo? Num casamento, numa união sagrada é comum pensarmos em ter filhos e dar assim continuidade à nossa própria identidade a partir deles, que carregarão nossa genética, habilidades e dons.

Ter um filho (ou mais de um) é um momento magnífico, maravilhoso, lindo, cheio de mudanças e incertezas, é verdade! Teremos de lidar com transformações que só sendo pais poderíamos ter. Serão vivências e experiências que sem os filhos seríamos incapazes de presenciar.

E num mundo tão contraditório, violento e cheio de instabilidades econômicas, como ter coragem para trazer filhos ao mundo? Medo e insegurança podem surgir quando se pensa no assunto. Ao pensar sobre isso é inevitável não ter preocupações e refletir o que será deles no futuro, em quem se tornarão? Como o mundo estará e como se adaptarão às dificuldades da vida. Dúvidas como essas certamente podem pairar.

Você se preocupa, pois:

  • Terá outra vida para cuidar e então se preocupa ainda mais com o futuro.

    Advertisement
  • Você pensa: “E se eu ficar desempregado?”

  • Teme por conflitos armados.

  • Teme pelo bem-estar de um ser tão pequenino e indefeso.

  • Preocupa-se com o amanhã muito mais do que com o hoje, pois o hoje você vive e o amanhã parece muito incerto.

  • Se sente inseguro com a violência constante, o ódio, a falta de segurança, e tantas outras coisas.

    Advertisement

E por que trazer filhos ao mundo? Veja que neste vídeo, os pais entram nessa reflexão e temem pelo que veem. Eles veem crianças sem água, com fome, guerras, crises políticas e econômicas, precariedade na saúde e na segurança. Eles observam a força da natureza devastando grande parte do que há em determinados territórios, as mães cruzam os braços, os pais choram, bate um sentimento momentâneo de impotência, mas resta-nos uma pergunta: “Não podemos mudar essa realidade?” Esses pais viram que sim e nós também podemos!

A esperança está neles

Sim, eles serão o futuro do mundo, de nosso país, eles poderão modificar as coisas ruins e transformar em coisas boas. Poderão ser grandes médicos, cientistas, políticos e religiosos que possibilitarão o progresso do nosso planeta Terra. Poderão trazer a paz, o amor, a solidariedade, a compaixão, a amizade, a fé, a pureza, a bondade.

Cuidar e ensinar

honestidade e respeito

Portanto para isso precisaremos ser bons pais, pais que orientem e conduzam com exemplo e amor, através dos princípios corretos e saudáveis. Eles precisarão de pais que se esforcem em ser exemplos de

O futuro será modificado

Então o futuro será assim modificado e poderemos ter a confiança de que fizemos tudo ao nosso alcance para tornar o mundo um lugar melhor, mais seguro para a posteridade e que deixaremos, assim nossa contribuição positiva para o mundo e para as pessoas.

Um legado de amor

Deixaremos um legado de amor, um legado eterno, onde nossa imagem será lembrada a partir de todos os atos bons que tivemos ao passar nesta Terra.

Advertisement

Sem arrependimentos

Não teremos arrependimentos em trazê-los ao mundo e ensiná-los os preciosos princípios existentes, pois encontraremos felicidade verdadeira nas coisas de real valor!

Perpetuado pelos laços

Estaremos gravando nos corações de nossos filhos o valor da sua existência, ensinaremos quão grandes poderão ser. Grandes em humildade, honestidade, verdade e bondade!

Amor infinito

Ao ter filhos, sentiremos um amor infinito crescer dentro de nós à medida em que eles crescem no ventre materno, sentiremos esse amor se expandido e multiplicando e não pensaremos mais egoisticamente. Mudaremos a visão de vida que atualmente temos e perceberemos que sem eles nada somos porque nossos filhos são e sempre serão parte essencial de nós.

O mundo precisa de mais pessoas fazendo o bem!

Precisamos de mais pessoas boas no mundo, pessoas capazes de mudar as tragédias e situações desesperadoras existentes. Precisamos de crianças cheias de sabedoria, de jovens sábios e puros, e tudo isso começa a partir de nós, de nossa conduta e exemplo, da orientação que damos e daremos a partir de nossa contribuição, pois podemos mudar o mundo sendo nós mesmos, pessoas melhores, é completamente possível!

Que usemos exemplos edificantes e sadios ao trazermos filhos ao mundo, para nos fortalecermos antes nas boas regras de conduta, porque elas de fato nos protegem. Que sejamos sábios em tomar decisões e enriquecer a nossa vida e a vida de outros dando boas orientações aos nossos pequenos, pois certamente eles serão a geração do futuro, os futuros líderes, seguindo com honestidade, valores e princípios e modificando assim este mundo tão tenebroso, para um mundo melhor!

Advertisement

O amor entre pais e filhos é o maior existente! Só sendo pais para saber, sentir e experimentar um amor tão grande e precioso assim!

O que vai acontecer no mundo depende unicamente de como vamos nos comportar e de como iremos orientar a futura geração! Pense nisso!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.