Por que os médicos recomendam gelatina para seus pacientes? O motivo não é o que você pensa

A gelatina, além de ser um alimento de fácil digestão, tem outros maravilhosos benefícios. Você vai se surpreender!


Renata Finholdt

Se você ainda não passou por nenhum episódio de internação em um hospital não deve imaginar o porquê de muitas pessoas ao olharem para uma gelatina servida como sobremesa declararem a seguinte afirmação: “Parece comida de hospital!”, mas isso pode estar com seus dias contados. A gelatina é muito mais do que uma sobremesa de hospital.

Na maioria das vezes as refeições servidas para pacientes hospitalizados vêm acompanhada de gelatina como sobremesa. A gelatina, além de ser um doce saboroso e de fácil digestão (o que facilita muito para quem está sob cuidados médicos) também possui propriedades importantes para o organismo.

Alguns benefícios

A gelatina ainda beneficia o trato digestivo, os ossos (prevenindo a osteoporose) e até mesmo a qualidade do sono. Por ser rica em proteína ela também ajuda a renovar o colágeno, fundamental para a beleza de nossa pele, cabelos e unhas. E quem não quer ter cabelos brilhando, pele sedosa e unhas fortes?

Outro motivo para consumir gelatina diariamente é a redução do colesterol e o controle do açúcar no sangue. Quando consumida com regularidade ela ajuda a manter essas taxas sob controle.

Baixas calorias

Para quem está brigando com a balança este alimento também é um forte aliado para quando aquela vontade de saborear um doce surgir. Apesar de ser doce ela é pouco calórica, sendo assim, beneficia muito quem está em dieta alimentar e adora um docinho. Ela ainda sacia por mais tempo e dificulta a absorção de gordura.

Sobremesa com gelatina

Você pode usar a gelatina em vários preparos ou simplesmente saboreá-la de forma simples ou com frutas. Se você quiser incrementar a gelatina para utilizá-la em uma saborosa sobremesa pode utilizá-la em uma mistura incrível com iogurte.

Duas caixas de gelatina de morango (ou outra de sua preferência)

Advertisement

Um litro de iogurte de morango (ou o mesmo sabor de sua gelatina)

Duas caixas de creme de leite

Prepare as duas caixas de gelatina conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar um pouco. Quando esfriar, coloque o líquido em um liquidificador e acrescente todo o iogurte bem como as duas caixas de creme de leite. Bata bem para que todos os líquidos se misturem de forma uniforme.

Despeje em um refratário e leve à geladeira até adquirir consistência.

Depois de conhecer todos os benefícios da gelatina e saborear esta sobremesa você nunca mais vai pensar em gelatina como um doce para pacientes hospitalizados.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.