Por que as mulheres devem iniciar a intimidade sexual com mais frequência

O que seu marido realmente quer é que você queira ter relações sexuais com ele e tome a iniciativa.


Aaron & April Jacob

Nota do Editor: O artigo foi publicado originalmente em NurturingMarriage.org. Reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

É verdade – se você, como esposa, decide fazer da intimidade física uma prioridade maior em seu casamento, isso irá mudar a dinâmica de seu relacionamento de forma muito positiva. Não só será significativo para o seu marido, mas irá aproximá-los e aprofundar o compromisso um com o outro.

As mulheres às vezes sentem que os homens só querem uma coisa – sexo. Isso não é verdade.

O que seu marido realmente quer é que você queira ter relações sexuais com ele, que você possa apreciar esse tempo e que as inicie. As necessidades mais profundas dele – e as suas também – serão preenchidas quando você, como mulher, iniciar uma conexão física, ao invés de deixar para ele o tempo todo tomar a iniciativa.

Senhoras, eu estou falando com vocês

Vamos ser honestos aqui. Pense na última vez que você iniciou o sexo em seu casamento.

Eu conheço todas as desculpas que estão vindo à sua mente agora – muito cansada, não tem necessidade, é cansativo, etc., etc., etc. Ninguém gosta de desculpas – todos gostamos de resultados positivos. Se você está cansada demais, não use isso como desculpa noite após noite. Você deve decidir que o seu relacionamento físico precisa ser importante para você também, e não apenas para o seu marido. Você deve decidir tirar uma soneca durante o dia, ou pegar o seu marido pela mão mais cedo e começar a mostrar-lhe afeto em vez de esperar até que você caia na cama, meio morta de exaustão.

É do conhecimento comum que os homens são geralmente os que procuram suas esposas, e são geralmente mais interessados em intimidade sexual (pelo menos mais regularmente). Vamos mudar isso. Há uma abundância de boas razões.

Advertisement

Por quê

1. Seu marido precisa saber que você está louca por ele

É superimportante para o seu marido sentir e saber que ele supre todas as suas necessidades – emocional e fisicamente. Ele também precisa saber que a parte física de seu relacionamento não é unilateral.

Seu marido não quer se sentir como aquele que está sempre pedindo, implorando, ou constantemente enviando a mensagem que ele quer fazer sexo. O que seu marido realmente quer é VOCÊ. Ele precisa saber que você precisa dele, de uma forma física, assim como ele precisa de você. Quando você mostrar a ele que você quer ser fisicamente íntima com ele (e muitas vezes), isso o deixará saber de uma forma muito evidente, que ele a excita. Ele acende a paixão dentro de você. Esse sentimento vai fazê-lo sentir-se mais viril e mais amado como ele não sentia há muito tempo.

2. Sexo vai se tornar mais importante para você

Uma das melhores maneiras de maridos e esposas expressarem o amor é através das relações sexuais. Neste momento, o sexo pode ser algo agradável para você, mas não é algo que você pensa muito sobre ou tem necessidade muitas vezes. No entanto, quando você compreende que é uma oportunidade de expressar amor por seu marido, de uma forma prática, torna-se mais importante para você e sempre vai estar no alto de sua lista de prioridades. Além disso, quanto mais você escolher iniciar a intimidade física, mais agradável, divertido e gratificante será para você, também – não apenas para o seu marido.

3. A intimidade será mais gratificante para você e seu marido

Vamos lá, ser íntimo é agradável, divertido e significativo. É assim que deve ser.

Quando você se esforça para iniciar e estar totalmente centrada, o sexo se torna uma experiência muito mais positiva e gratificante para ambos. Quando você sente como se estivesse realmente completando o seu marido de maneira profunda, você vai reconhecer o quanto as relações sexuais com ele completam você.

Quando você e seu marido percebem seu engajamento nessa conexão física, isso irá enviar uma mensagem de que se preocupam profundamente um com o outro, querem ajudar um ao outro, que querem e gostam de estar juntos. Quando você mostra interesse em fazer amor, seu marido ficará duplamente interessado.

Como

1. Seja mais rápida

Se o seu marido está sempre tomando a iniciativa (Você se deita, apagam as luzes, ele a beija, abraça e você sabe o que ele quer), seja mais rápida que ele! Assuma a liderança e adiante-se a ele. Faça um esforço para tomar a iniciativa muitas vezes.

2. Deixe-o saber que você está pensando nele

Quando você se despede de seu marido na parte da manhã, dê-lhe um beijo mais prolongado e quente para que ele saiba que você está animada para quando ele chegar em casa.

Envie-lhe um texto ou e-mail e lembre-o que você deseja ter algum tempo íntimo juntos naquela noite. Diga a ele (as palavras são importantes) que você gosta de estar com ele e ama o tempo que vocês têm juntos. Fale sobre isso. Deixe-o saber sua expectativa e que você quer ter relações sexuais ou pelo menos que se preocupa com ele mais do que se preocupava ontem. E a razão porque você se importa tanto sobre isso agora é porque você se preocupa com o seu marido, você o ama profundamente e você quer que ele saiba disso.

3. Mostre-se

Prepare-se. Se você não estiver com vontade, entre no clima. Arrume-se um pouco. Coloque alguma música. Um perfume. E esteja envolvida o tempo todo. Faça desta uma experiência de amar seu marido e conhecer as necessidades dele e as suas necessidades serão satisfeitas em troca. Você não tem que parecer envolvida demais ou fingir estar superapaixonada – basta ser você, mas se cuidado um pouco mais. Dê um pouco mais. Experimente mais concentradamente manter o foco nele. (Não pense em sua lista de coisas que precisam ser feitas).

Advertisement

Certamente não é minha intenção promover a ideia de que você é um objeto para o prazer do seu marido. Em vez disso, estou enfatizando a importância de vocês buscarem um relacionamento íntimo, de modo que você nunca se sinta assim. Se você sente que ambos contribuem igualmente para a relação sexual que compartilham, ambos se sentirão realizados e conectados.

Então lembre-se, o que seu marido realmente quer é que o sexo seja uma experiência que vocês compartilham em conjunto, não apenas um ato rápido unilateral.

Pensamento final

Contudo, por favor, não se sinta sobrecarregada. Seu marido não está esperando (e nem quer) que você inicie a intimidade física a cada noite. Basta tentar fazê-lo regularmente, pelo menos na mesma proporção que ele o faz – se ambos estiverem de acordo.

Finalmente, é importante lembrar o propósito da intimidade física. É uma chance para você e seu cônjuge realmente dar-se um ao outro, e confiar um no outro completamente; um tempo para você mostrar ao seu cônjuge o quanto você o ama e o quanto ele significa para você; um tempo para realmente ser altruísta.

Quando você decidir tomar a iniciativa mais vezes, irá perceber que a intimidade se torna muito mais bonita, unificadora e gratificante. Dê a si mesma essa chance. Seu marido certamente vai adorar a ideia. E quem sabe, apenas por tentar você pode achar que seus pensamentos, sentimentos e desejos quanto ao sexo mudaram de forma muito positiva. Tudo para a nutrição de seu casamento.

Leia também: O papel do sexo no casamento na visão de Deus

Toma un momento para compartir …

Aaron & April Jacob

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.