Pega em flagra, veja o que este policial fez quando viu o que esta mulher estava roubando

Um ato de bondade pode mudar o destino de uma pessoa e influenciar fortemente a todos da família. Veja o que esse policial fez.


Caroline Canazart

O desespero por não ter o que dar de comer para a família pode levar pessoas ao extremo.

Esse foi o caso da americana Helen Johnson, 47 anos, que estava há dois dias sem comida em casa. A moradora do estado do Alabama foi pega quando tentou roubar ovos de uma loja na cidade de Tarrant. Com apenas U$1,25 dólares no bolso, ela não teria como pagar a dúzia. Assim, colocou cinco ovos no bolso. Eles se quebraram e, antes de sair, os funcionários a avisaram que tinham chamado a polícia.

Foi aí que a história toda mudou. Ela se preparou para ser algemada, mas não foi o que aconteceu.

O policial William Stacy entrou na loja e comprou a caixa de ovos. “Ela começou a chorar e ficou muito emocionada. Quis me dar o dinheiro que tinha com ela”, contou Stacy, que disse ter lembrado de quando sua própria mãe teve dificuldade em alimentar ele e sua irmã. “Eu senti que aquela era a coisa certa a fazer. Às vezes, o melhor caminho é não prender”, completou o policial.

Ele pediu para que Helen prometesse que nunca mais iria furtar algo. O abraço de gratidão foi filmado por uma das pessoas que acompanharam o acontecimento na loja.

Além de não prendê-la, Stacy também conseguiu angariar alimentos para a família formada por Helen, duas filhas, uma sobrinha e dois netos, com idades entre um e três anos.

Os mantimentos foram entregues por pessoas que ficaram sabendo da história. Foram tantos alimentos que encheram dois carros da polícia e a família deve que ter ajuda de outras pessoas para organizar os armários de casa.

Advertisement

A polícia de Tarrant recebeu muitas ligações de pessoas de todas as partes dos Estados Unidos e até de outros países querendo ajudar a família com comida, roupas e dinheiro. Foi algo tão surpreendente que eles tiveram que destacar mais um policial para atender as chamadas.

O ato de caridade do policial se transformou numa corrente de bondade. Depois do ocorrido, Helen foi perguntada sobre o que faria caso alguém lhe pedisse um pedaço de pão. Ela respondeu: “Eu daria a eles o pão inteiro. E também o número do oficial Stacy”, falou, lembrando que a vida dela mudou para sempre depois das amorosas ações do policial.

Leia mais: Abrindo a casa e o coração para ajudar ao próximo

_Imagens: Joe Songer

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.