Patrícia Poeta conta detalhes da violência que sofreu no parto de seu único filho

“Meu parto foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida.”

Rachel D.C.

Noite com meu filhão! Bora curtir @felipe_soares_poeta?!

A post shared by patriciapoeta (@patriciapoeta) on

Em entrevista para a revista Marie Claire Patrícia Poeta, jornalista e apresentadora do programa “É de casa” da TV Globo, revelou o que aconteceu no parto do seu único filho, Felipe. Ela diz que “foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida.”

Felipe, que hoje tem 14 anos, é fruto do casamento com Amauri Soares, diretor da Central Globo de Produções. “Essa talvez seja minha maior frustração. Sou mãezona para mais de um”, diz Patrícia em entrevista.

Ela conta a violência obstétrica que sofreu. Felipe nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela conta que nos Estados Unidos o parto normal é levado ao limite, diz também que os médicos e enfermeiros a trataram com muita frieza. “Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior”, diz Patrícia Poeta em entrevista para Marie Claire. Ela estava esgotada física e mentalmente e sentiu que não podia contar com o apoio das enfermeiras e do médico.

Advertisement

My surfer! ??❤ #fimdetarde #arpex

A post shared by patriciapoeta (@patriciapoeta) on

Ela desejava ter mais filhos, mas agora, aos 40 anos, ela pensa em talvez não ter outros filhos pela experiência ruim que sofreu no primeiro parto. Ela diz que a vontade de ter filho passou à medida que os anos foram passando.

Patrícia diz que agora, aos 40 anos, ela se sente mais satisfeita consigo mesma e feliz. Ela afirma que é mãezona para mais de um filho, por isso ela também trata sua irmã como uma filha.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.