Pasta americana: Receita e modo de decorar bolos

Aqui você aprende o passo a passo sobre como fazer pasta Americana para decoração de bolos e pode até fazer disso uma profissão.


C. A. Ayres

Pasta americana é o que há para decorar bolos. Dá até para aprender a técnica e fazer disso uma profissão.

Receita de pasta americana para decoração de bolos

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor;

  • 225 g de açúcar de confeiteiro ou impalpável;

  • 5 colheres (sopa) de água;

  • 1 colher (sopa) de glucose de milho;

  • 1 colher (chá) de glicerina;

    Advertisement
  • Corante alimentício.

Modo de fazer:

  1. Unte generosamente uma espátula e uma superfície de trabalho lisa e grande.

  2. Misture a gelatina em 1 colher de sopa de água em uma vasilha pequena e deixe de molho.

  3. Em uma panela grande, leve o açúcar, 4 colheres de sopa de água e a glucose de milho para esquentar em fogo médio. Mexa bem até o açúcar derreter e ferva por 2-3 minutos, ou até atingir ponto de bala mole (cerca de 112ºC).

  4. Enquanto isso, aqueça a gelatina em banho-maria até se dissolver bem.

  5. Retire a calda de açúcar do fogo e coloque a panela dentro de uma tigela com água fria para interromper o cozimento. Deixe esfriar por alguns segundos e junte a gelatina e a glicerina em seguida, misturando delicadamente.

  6. Despeje na área de trabalho untada e vá mexendo com a espátula até formar uma pasta. Ela estará bem líquida no começo, mas vai endurecendo aos poucos. Depois de uns 5-10 minutos a pasta estará bem firme; quando chegar nesse ponto, unte as mãos e a superfície de trabalho novamente e sove bem a pasta, da mesma forma como você faria com um pão, para que fique macia e lisa. Quanto mais você sovar, mais lisa e elástica ela fica.

  7. Enrole a pasta num plástico filme e leve à geladeira até firmar (ou deixe passar a noite). Depois disso ela estará pronta para abrir e cortar.

Assista ao vídeo acima que explica o passo a passo.

Advertisement

Agora, capriche e aprenda uma nova profissão, colocando a criatividade para funcionar ao criar bolos super belos para casamento, aniversários e outras datas comemorativas.

_Fonte: Allrecipes

Toma un momento para compartir …

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.