Passando roupas: Como passar uma camisa social

Seguindo os passos suas camisas ficarão em poucos minutos impecáveis e prontas para uso.


Renata Finholdt

Vestir uma camisa bem passada e alinhada faz com que tudo pareça mais elegante. A camisa é um vestuário presente nas roupas femininas, masculinas e até mesmo nas crianças e constantemente faz parte da coleção de vários estilistas, nunca sai de moda.

No entanto, é fato que os homens as usam com muito mais frequência que as mulheres, muitas vezes todos os dias. Depois de usá-las elas precisam ser lavadas com o cuidado necessário para que fiquem bem limpas e depois precisam ser passadas para que novamente possam estar impecáveis e prontas para outra ocasião.

Mas quando o assunto é passar camisas muita gente faz cara feia. Algumas reclamam que passam de um lado e amassam do outro e as camisas nunca ficam com uma aparência agradável. Outras pessoas preferem pagar alguém para que passem apenas suas camisas evitando assim aborrecimentos com esse assunto.

Para conseguir ter uma camisa bem passada e alinhada você apenas precisa seguir alguns passos:

1- Ter uma tábua de passar

Este é um item importante porque elas ajudam e muito na forma de passar bem uma camisa. Você pode ter aquelas fixas ou as desmontáveis, ambas lhe ajudarão a fazer um bom trabalho.

2- Bom ferro

Observe a temperatura de seu ferro de passar, ele precisa estar de acordo com o tipo de tecido de sua camisa. Os mais indicados são os ferros a vapor, pois eles contribuem para alisar as marcas e pregas indesejadas.

3- Siga uma ordem

Com todo material preparado você pode começar o trabalho.

Advertisement
  • Comece pelo colarinho, passe lentamente o ferro dos dois lados do mesmo para que ele fique liso. Depois vá para as mangas de sua camisa.
  • Passe cuidadosamente os dois lados de cada manga, não esquecendo dos punhos.
  • Depois disso, vista-a na tábua de passar, os ombros na parte fina da tábua e a extensão da peça sobre ela, de maneira que você possa começar a passar uma das partes da frente da camisa.
  • Passe cuidadosamente toda esta primeira parte e vá ajeitando, girando, fazendo com que a tábua permaneça vestida nas partes seguintes de sua peça de vestuário.
  • Sendo assim, você vai colocando a parte já pronta para o fundo da tábua e deixando em cima agora as costas de sua camisa.
  • Faça isso até que a segunda parte da frente seja passada.
  • Com toda a extensão do corpo já pronta a parte dos ombros e superior das costas será a próxima a ser passada.
  • Vista os ombros da camisa na ponta da tábua (na parte em que ela fica mais fina) e passe pedaço por pedaço até que alcance o outro ombro.

4- Pendure

Prontinho, sua camisa está passada e pronta para ser pendurada. Faça isso assim que terminar de passá-la para evitar que amasse em algum local.

Talvez nas primeiras vezes você fique ainda confusa imaginando que parte deverá trabalhar, mas com a prática fará isso facilmente e em um tempo bem reduzido.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.