Pare de se preocupar, o que é para ser seu, será

Tudo leva tempo, mas tenha certeza de que se for para ser seu, será. Tenha fé e desfrute a viagem.

Emma E. Sánchez

Meu pai costumava dizer: “Se é para ser seu, será, mesmo que tirem; e se não for para ser seu, não será, mesmo que ponham”. E ele repetia a frase toda vez que algum de nós chegava em casa frustrado ou desapontado por algo não ter saído como queríamos.

Ouvir essa frase dele enchia-me de consolo e confiança de que aquilo que eu queria um dia viria para mim.

Agora que estou mais velha, tenho visto que as palavras de meu pai foram cumpridas de diferentes maneiras, embora muitas vezes eu não conseguisse ver isso com clareza. Por isso, gostaria de compartilhar algumas de minhas experiências para que você tenha confiança e paciência para receber o que já é seu.

Quem faz o que ama, nunca terá que se preocupar em trabalhar

Muitos de nós, sobretudo na juventude, preocupamo-nos com o futuro, com o que está por vir, e queremos realmente realizar nossos sonhos. Infelizmente, muitas vezes nós os deixamos pelo caminho, porque a necessidade aperta, as críticas começam e uma vozinha traiçoeira dentro de nós diz para sairmos e buscarmos dinheiro e um emprego seguro. Então, desistimos e nos esquecemos de nossos lindos sonhos.

Faça aquilo que gosta, dedique seu tempo, faça com paixão! Resista! Tudo com o que você sonha virá no devido tempo, é só uma questão de tempo, não desista.

Advertisement

Se as coisas que valem a pena pudessem ser feitas facilmente, qualquer um as faria!

Há muita gente talentosa em todos os lugares, mas tão indisciplinada! Tão inconstante, que sabe que é boa em algo e confia em si mesma, mas não consegue desenvolver seu potencial e, consequentemente, nunca vê seus sonhos se tornarem realidade.

Por outro lado, conheço pessoas comuns, sem brilho maior, mas com sede de sucesso, que dedicam seus corações e almas para aperfeiçoar sua arte, seu talento, habilidade ou trabalho, que, em poucos anos, qualquer um pensaria que nasceu com um dom.

Qualquer um de nós deixa de ser “um qualquer” quando deseja algo fervorosamente e depois trabalha com amor e paciência.

Se não vier é porque você ainda não precisa

Minha mãe sempre me dizia isso quando esperava um pagamento, um aumento, uma nova posição no trabalho e até mesmo um marido ou filhos.

A frase me incomodava, pois devido à minha pouca paciência e perspectiva imatura, eu já queria e precisava dessas coisas, sentia-me pronta para recebê-las e continuar me esforçando ainda mais, mas me sentia traída quando surgiram mais oportunidades e não tinha a sorte de tê-las.

Advertisement

Quando olho para trás, vejo que as coisas e as pessoas chegam quando devem chegar e ficam as que devem ficar.

Acredite em mim, o que for ajudá-lo a crescer e ser feliz nesta vida virá até você, tenha fé e acredite que há muitas coisas boas para você esperando a hora de entrar em cena.

Deus sempre responde suas orações

Com um sonoro sim!

Eu te amo e aqui está! Você se esforçou, Deus o ajudará a continuar quando vierem os momentos difíceis (porque eles virão), sua vida vai melhorar e você fará todos ao seu redor muito felizes. Continue se esforçando porque ainda há mais para você, mantenha-se digno de recebê-lo. Continue se preparando para recebê-lo e, acima de tudo, aproveite! Aproveite sua vida e o que você já tem.

Lembre-se de algo: isso é para o seu bem

Nunca se permita desviar de seu objetivo, a maior bênção ou fortuna pode se tornar uma pedra de tropeço.

Tive uma grande amiga que me ensinou esta lição: há mais de 20 anos, éramos mães pela primeira vez e nossas filhas tinham poucos meses de idade. Nós nos conhecemos porque nossas casas ficavam uma em frente à outra, e por não termos família próxima ou mais amigas, passamos horas conversando sobre nossos medos de parto, criação de filhos ou como fazer uma nova receita em nossa vida de recém-casadas.

Advertisement

Nossas filhas nasceram e nossas vidas foram as melhores.

Um dia, à tarde, depois que cada uma de nós compareceu aos seus respectivos serviços religiosos, ela me contou que seu pastor disse a eles que essa menina era uma bênção e um sinal da confiança que Deus depositava neles para criá-la e dar-lhe um bom lar.

No final, esse homem lhes disse: “ela é uma bênção, que sua filha nunca seja o motivo para se afastarem de Deus.”

Como poderia ser isso? Nenhum de nós entendeu. Agora que estou mais velha, entendo: em nome dos filhos, do marido ou de qualquer outra pessoa, podemos tomar tantas decisões erradas e permitir erros, delitos e até pecados, se quiser ver dessa forma e se afastar de Deus.

Seja firme em suas convicções, e que ninguém jamais o impeça de fazer o que é certo, bom e santo.

Advertisement

Nunca me esqueci daquela lição difícil que minha amiga esqueceu.

Não, não é para você

“Sei o quanto você tem se esforçado e o quanto quer, mas não, isso não é para você, pois tenho algo ainda melhor para você.”

Quando recebemos uma resposta como essa, não há como ficar triste, apenas grato, porque algo grandioso vai acontecer.

Certa vez, disse isso a uma amiga que havia acabado de cancelar seu casamento e terminado com seu prometido. Ela estava chorando, e quando ouviu o que eu lhe disse, em um grito abafado ela me disse: mas eu o amo! Referindo-se ao seu amor recém-acabado. Respondi que se ele a amasse, ele resolveria seus problemas e voltaria para ela. Isso nunca aconteceu.

Cinco anos depois, estávamos comemorando seu casamento com o homem mais gracioso e maravilhoso. Há alguns meses, soubemos que aquele primeiro homem, com quem ela ia se casar, arruinou a própria vida e a da mulher com quem se casou, porque ele nunca resolveu seus assuntos, e o passado o alcançou. Naquele dia, enquanto líamos a notícia, ela disse: poderia ter sido eu, mas Deus tirou-o do meu caminho, embora eu continuasse orando por ele em minha vida.

Advertisement

Seja paciente, vai chegar

Você o terá nesta vida ou na eternidade. Talvez essa resposta doa um pouco, mas veja o lado lindo dessa afirmação. Vai chegar! Chegará! Será! E você sabe, quando ele entrar em sua vida, será fantástico, pois será o melhor momento para recebê-lo.

As coisas boas estão aí para você, vá ao encontro delas, nunca fique estagnado, faça a sua parte. Mas, acima de tudo, desfrute a viagem!

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Deja de preocuparte, lo que es para ti te encontrará

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.