Pai encontra a solução mais genial possível para tirar a chupeta do filho

Você com certeza nunca tinha pensado em fazer isso!


Cibele Carvalho

Quando chega a hora do bebê largar o famoso “calmante de borracha”, podemos sofrer um pouquinho… Mas esse pai transformou sua tarefa difícil de fazer o filho Blake, de 2 anos, definitivamente não pedir mais a chupeta em algo superinteligente e criativo!

Acompanhe no vídeo a grande criatividade usada por Scott Burnett, que compartilhou o vídeo no seu canal do youtube e já atingiu milhares de visualizações.

A fonoaudióloga Flávia Ribeiro, afirma que se a criança usar com muita intensidade a chupeta poderá ficar com a mordida aberta, quando a língua entra nos espaços dos dentes, deformando possivelmente sua arcada dentária, além de poder provocar falhas na fala da criança.

O ideal é que até no máximo os dois anos de idade seja retirado esse objeto do uso contínuo para as crianças, afinal quanto mais elas crescem mais seus dentes se ajeitam para a formação completa da dentição.

Sabemos que é preciso muita determinação e paciência nessa hora, afinal a criança se acostumou com aquele objeto que lhe gera certo conforto.

Dessa maneira, especialistas no assunto recomendam que o processo pode ser feito lentamente, com a retirada aos poucos, podendo substituir o objeto por outras coisas, como um urso, um cobertor ou algum brinquedo.

É importante lembrar que cada criança possui o seu tempo para todas as coisas. Algumas podem largar com mais rapidez, já outras podem demorar um pouco mais. Respeite os limites e o tempo do seu filho, perceba sua personalidade e seja ousado assim como o pai de Blake. Vale tudo nessa hora!

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.