Os alimentos que você não precisa comprar nunca mais

Veja aqui os alimentos que você pode comprar uma vez e não precisará comprá-los nunca mais.


Rachel De Castro

Certos alimentos podem ser plantados dentro de casa facilmente, sem você precisar ter uma horta fora de casa. Você pode plantar essas verduras em copos e vasos que você tem dentro de casa. Além de ser conveniente ter todos os produtos em casa, é mais econômico.

1. Cebolinha verde

Compre uma cebolinha que tenha a raiz branca. Para plantá-la é supersimples, você só vai precisar de um copo com água. Cubra a raiz branca com água, coloque a cebolinha em um lugar onde ela possa receber sol e troque a água diariamente. Você terá cebolinha para todo dia.

2. Hortelã

Escolha uma hortelã que tenha folha nos ramos. Então corte os ramos na diagonal e os coloque em um copo com água.

3. Manjericão

Corte as hastes de 10 a 15 cm, retire as folhas da parte de baixo, deixando algumas folhas na parte superior. Coloque o manjericão em um copo e coloque água até a metade. Troque a água todos os dias e quando as raízes começarem a aparecer transfira o manjericão para um vaso de tamanho médio.

4. Alecrim

Para o alecrim, você pode fazer o mesmo processo do manjericão. Quando as raízes começarem a aparecer, plante os galhos de alecrim em um vaso com furos embaixo. Não regue demais e o mantenha sempre em um lugar onde ele possa receber sol à vontade.

5. Alho-poró

Coloque o talo de alho-poró com raiz em um copo com água. O começo da raiz deve estar coberto de água. Depois você pode replantar em um vaso.

6. Alface-romana

Pegue a cabeça da alface romana e coloque numa vasilha com água. Troque a água, e mantenha a alface em um lugar ensolarado.

Advertisement

Você não precisa ter um grande terreno para cultivar uma hortinha, apenas alguns copos com água e vasinhos com terra podem lhe ajudar a ter alimentos prontos para serem colhidos. Cuide bem das suas plantinhas e você não terá que comprar esses alimentos novamente. Lembrando que a água deve ser trocada todos os dias e o copo ou vasilhame deve ser lavado com uma esponja dura para evitar os ovos e larvas do mosquito da dengue.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.