Os 5 principais medos dos homens

Os homens podem aparentar serem fortes fisicamente e emocionalmente, mas, a verdade é que eles sentem medo tanto quanto nós mulheres sentimos.


Roberta Preto

Quem de nós nunca teve medo? Todos nós seres humanos temos medo, porque o medo é universal.

Às vezes, o medo suga as pessoas por completo, ele produz em muitas pessoas sentimentos ruins e, quando não controlado, leva essas pessoas a sentirem-se doentes e fracas, por isso ele deve ser combatido.

Quando o medo torna-se maior que a coragem é hora de buscar ajuda profissional, familiar ou espiritual. Enfrentar o medo é o único caminho para superá-lo.

Há um número grande de homens que vivem de máscaras, fingem não sentir medo, quando na verdade seus corações estremecem diante de algumas circunstâncias. São elas:

1. Solidão

Conversando com um amigo sobre seu segundo divórcio, ele confessou-me que sentia-se muitas vezes carente, também sentia que seu maior medo era a solidão, pois ele não se imaginava sozinho e que por isso havia se casado novamente, então ele relatou-me: “Pensei de início que fosse amor, mas percebi com o tempo que era apenas a carência e o medo de permanecer sozinho”.

2. Sentir-se inútil

A maioria dos homens teme ser inútil na vida, eles querem ser “o homem da casa” porque isso os preenche.

Infelizmente, pela irresponsabilidade e ausência de diversos pais e maridos, muitas mulheres assumiram este papel, e hoje há um grande número de mulheres sobrecarregadas de funções e homens vazios de responsabilidades.

Advertisement

3. Ser esquecido

Há um número gigantesco de divórcios mundialmente, e muitas famílias foram desfeitas por este motivo. Manter-se no coração dos filhos é uma das maiores preocupações de pais responsáveis.

É triste quando uma relação que deveria perdurar termina. É importante lembrar que o casamento acabou, entretanto, o chamado de pai e mãe são eternos, sendo assim, o papel de pai e mãe permanece e jamais deve ser esquecido. Portanto, é dever dos pais serem presentes na vida dos filhos.

4. Ser substituído

Quando um homem ama muito sua família, ele fará o seu melhor para estar presente na vida deles, no entanto, esse “homem” acaba cometendo falhas irreparáveis dentro da relação e, infelizmente, seu lar é totalmente destruído.

A separação da família e uma nova pessoa na vida de sua ex-mulher e filhos pode provocar sentimentos de medo e desconforto. Isso pode produzir pensamentos sabotadores como o de não ser mais útil ou de ser substituído na vida dos filhos. Quando isso ocorrer, é preciso lutar contra tais pensamentos, porque o seu papel de pai é insubstituível, você só precisa honrar com seu compromisso de pai na vida de seus filhos.

5. Não ser amado

Todos nós, homens e mulheres, precisamos amar e sermos amados, isso é o que nos torna indivíduos preciosos e raros com capacidades incríveis de nos sacrificarmos pelas pessoas que amamos.

Por mais insensível que um homem demonstre ser, lá no fundo de seu íntimo este homem apenas está ausente de amor e seu maior medo é o de não ser amado. Ele pode construir fortunas, no entanto, se ele for odiado por sua esposa e filhos, esse homem será o ser mais miserável sobre a face da terra.

O amor é uma virtude celestial e também é uma necessidade universal! O amor rege a vida, somente ele é o que dá sentindo a tudo, pois quando amamos alguém, damos o nosso melhor por essa pessoa.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.