Os 5 hábitos mais irritantes de seu cônjuge

Hábitos que pareciam "fofos e peculiares" enquanto você estava namorando podem se tornar realmente irritantes depois de anos de casamento.


Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Depois de informalmente pesquisar muitos casais através de nossa página “Casamento” do Facebook eu compilei os hábitos irritantes mais comuns dos cônjuges.

Alguns destes hábitos são “chatos”, outros são francamente perigosos para seu casamento. Estou listando-os aqui simplesmente para incentivar algumas conversas em seu casamento, assim você pode trabalhar com os “hábitos irritantes” antes de levar a problemas muito maiores. Um casamento é construído sobre uma comunicação saudável, então vamos deixar que essa centelha traga alguma comunicação saudável em seu relacionamento.

E lembrem-se de sempre amar um ao outro (mesmo naqueles “irritantes” e indignos momentos)!

“Amor verdadeiro é quando você está completamente comprometido com alguém mesmo quando a pessoa está sendo completamente antipática.”

Hábitos mais irritantes dos homens (de acordo com as mulheres)

Em nenhuma ordem particular…

  1. Arrotos e puns barulhentos.

    Advertisement
  2. Não escutar ou “desligar-se” durante as conversas.

  3. Não comunicar detalhes importantes.

  4. Olhar para outras mulheres.

  5. Ser “obcecado” com videogame e / ou esportes.

Leia: 4 coisas que fazem uma mulher perder o interesse

Hábitos mais irritantes das mulheres (de acordo com os homens)

  1. Dizer “tudo bem” quando algo está errado.

  2. Gastos excessivos.

  3. Jogar o passado na cara como munição das brigas.

  4. Dar (ou perguntar) muitos detalhes “desnecessários” nas conversas.

  5. Ser “obcecada” por mídia social (Pinterest, etc.).

    Advertisement

Leia: 4 coisas que fazem um homem perder o interesse

Como eu disse, o ponto principal é apenas conseguir que maridos e mulheres conversem de uma forma mais produtiva sobre uma mudança nos “hábitos irritantes” com respeito mútuo, apreciação mútua de suas diferenças e construam uma intimidade mais forte em seu casamento.

Toma un momento para compartir …

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.