Os 10 mandamentos do bebê

Se uma criança pudesse falar dentro do ventre de sua mãe, ela diria os 10 mandamentos do bebê e nenhuma mãe em sã consciência desistiria de seu filho.


Roberta Preto

O nascimento de uma criança deveria ser motivo de alegria para a família. É através dela que o casal ou mesmo mães e pais solteiros renovam suas esperanças.

No dia 16 de maio, Fredy, com sua linda esposa e seus belos filhos, cantaram parabéns, apagaram as velinhas de um bolo, depois, em família, levaram balões coloridos para o cemitério e colocaram ao redor do túmulo de Tomy, que estaria com 7 anos. Ele foi e será eternamente um bebê especial dos Eaton, uma família exemplar e preciosa do Pai Celestial.

Pensando sobre isso, separei 10 mandamentos que um bebê gostaria que sua mãe soubesse, antes mesmo dele nascer. São eles:

1. Permita-me nascer

Mãe, eu sei que talvez você não estivesse me esperando e também sei que, talvez, meu pai não irá me querer, mas, você é a única que pode escolher, se eu irei viver ou não. Por favor me escolha, sou seu filho.

2. Ama-me

Mãe, me ame para que eu ame você, por cada segundo de vida que houver dentro de mim. Também lhe prometo que meu amor por você nunca será substituído, por nada e nem por ninguém.

3. Educa-me

Mãe, educa-me e me conceda a instrução necessária para que eu saiba como viver e me relacionar com as pessoas.

4. Alimenta-me

Mãe, eu preciso que me alimente em todas as fases de minha infância, até que eu consiga me alimentar sozinho.

Advertisement

5. Não me abandone

Mãe, não tire de mim o direito de lhe conhecer e de sentir o seu amor; se você o fizer, eu nunca mais poderei sentir confiança em ninguém. Por favor, não desista de mim.

6. Proteja-me

Mãe, você é a única que me fará se sentir seguro e protegido. Somente você será capaz de me ajudar a superar os meus medos.

7. Ensina-me a orar

Mãe, se você deseja que eu ande no bom caminho e faça boas escolhas na vida, ensina-me a orar. E, quando você não estiver mais nesta vida, eu saberei o caminho certo para ir ao seu encontro.

8. Diga-me “não”

Mãe, eu sei que você me ama o suficiente para me dizer muitos “não”. Seja firme comigo, você é minha mãe e sabe exatamente o que é melhor para mim.

9. Permita-me cair

Mãe, eu sei o quanto você deseja me proteger porque me ama. Mas, você precisa me deixar cair. Então, eu irei aprender a me levantar e dar um passo de cada vez.

10. Guarda-me no seu coração

Mãe, eu não sei se poderei permanecer nos seus braços, sentir seu cheiro, mexer nos seus cabelos e lhe ver sorrir. Talvez meu tempo seja muito curto ao seu lado, mas, será o suficiente para me fazer feliz, por isso lhe peço que me guarde no seu coração.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.