Onde podemos encontrar as verdades divinas

Se você é uma pessoa honesta que busca a verdade, este artigo responde onde realmente encontrar as verdades divinas do Evangelho de Jesus Cristo.

C. A. Ayres

Desde que o mundo é mundo, há oposição. E isso é necessário. Afinal, toda ideia contrária ou diferente abre caminho para o avanço da verdade. Seus defensores fortalecem sua convicção, enquanto muitos dos detratores acabam encontrando seu caminho, ou mesmo se perdem em meio a sua perseguição.

A verdade nos faz livres. A oposição, perseguição e confronto apenas a torna ainda mais bela e poderosa.

Como perder e não encontrar as verdades divinas

As ferramentas de busca on-line são essenciais para nossa vida hoje em dia. Nelas encontramos milhões de respostas para a mesma pergunta, cada uma com uma opinião diferente, interpretada conforme a visão da pessoa, copiada e alterada ou mesmo plagiada.

Meu pai sempre dizia algo que guardo até hoje: “Quando Paulo me fala de Pedro, sei mais sobre Paulo do que sobre Pedro”. Ou seja, quando alguém fala de outra pessoa, coisa ou religião muito mal, minha curiosidade de comprovar por mim mesma cresce. E, em 100% das vezes que fiz isso, descobri o contrário.

Eu me lembro até hoje de uma cena quando eu estava na 5ª série do Ensino Fundamental no colégio de freiras onde estudava, quando peguei um pedaço de papel toalha do banheiro, molhei e fui apagar um palavrão escrito com giz num portão de metal perto dali. Uma das freiras me viu e me pegou rapidamente pelo braço e me levou à diretoria, achando que eu era quem estava escrevendo o palavrão no portão. Em entrevista com a madre superiora, eu negava, e a madre superiora então pediu para ver minhas mãos, e ela comprovou que eu não tinha giz em minhas mãos, mas um pedaço de papel molhado sujo de giz que eu havia apagado. Ela então me pediu desculpas, e eu voltei à atividade escolar normal daquele dia. Ou seja, as pessoas gostam de comprovar a verdade quando negadas, principalmente quando veem, ou leem, algo fora de contexto usada para promover uma impressão falsa.

Advertisement

Perguntar a um desertor, alguém que abandonou uma religião, sobre a mesma, é como perguntar a um vegetariano qual a melhor carne para churrasco. Não há nexo em querer então, buscar as verdades do Senhor com quem não acredita nelas, e pior, que debocha das mesmas. Como disse Neal A. Maxwell, um teólogo e acadêmico proeminente, “Aprender sobre a Igreja (…) do ponto de vista de seus desertores é como entrevistar Judas para entender Jesus. Desertores sempre nos falam mais sobre si mesmos do que sobre a organização que abandonaram”.

Como encontrar as verdades divinas e ganhar bênçãos eternas

Diferente da internet onde informações não possuem o “filtro da verdade”, o Senhor não tolera nada menos que a verdade. Então, para realmente encontrar as verdades divinas, você precisa seguir estes 6 passos:

1. Tenha coragem

Thomas S. Monson nos alertou sobre isso, dizendo: “Para tomarmos decisões corretas, é preciso coragem — a coragem de dizer “não” quando devemos, a coragem de dizer “sim” quando for adequado, a coragem de fazer a coisa certa porque é o certo.”

Leia mais no artigo Não me envergonho do Evangelho de Cristo.

2. Leia as escrituras

Conversamos com Deus através da oração. Ele conversa conosco de muitas formas, uma delas é através das escrituras sagradas. Ali encontramos um manual para nossa vida.

Advertisement

Para saber e conhecer a verdade, vá à fonte de verdade.

3. Ore

Quando ler as escrituras sagradas, consulte o livro de Tiago onde diz, “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”

Note que a escritura diz “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando.” Ore ao Pai. Dobre os joelhos e pergunte à Fonte de toda a verdade. O inimigo é o pai da mentira, mas o Senhor é a verdade, o caminho e a vida.

4. Ouça

A resposta do Senhor pode não vir de imediato, mas muito comumente você sentirá uma confirmação espiritual personalizada a você que pode ser em forma de um calor no peito, um sentimento de paz, uma revelação ao seu coração.

5. Pondere

Desligue-se das distrações e do barulho e faça sua parte para estar receptivo à voz mansa e delicada do Espírito do Senhor.

Advertisement

Leia mais sobre como fazer isso no artigo A importância de saber ponderar.

6. Procure ajuda que responda o que descobriu através do Senhor

Você pode visitar uma igreja ou pedir a visita de pessoas que poderão lhe ajudar com dúvidas e questões.

Com o tempo, a dúvida dará lugar à fé. Esteja atento e não demore.

Neil L. Andersen, um líder cristão, disse: “Comentários negativos (…) aumentarão à medida que se aproxima a Segunda Vinda do Salvador. As meias-verdades e os enganos sutis não diminuirão. Haverá familiares e amigos que precisarão da sua ajuda. Este é o momento de ajustar sua própria máscara de oxigênio espiritual para estarem prontos a ajudar outros que estão em busca da verdade.”

Lembrem-se que pessoas honestas buscarão a verdade na fonte da verdade. E, conforme o caminho fica a cada dia mais estreito e apertado, mais precisamos delas.

Advertisement

Independente do que os homens dizem, conforme disse Thomas S. Monson, um líder mundial cristão, “Nenhuma causa, nenhuma força no mundo inteiro pode parar a obra de Deus.”

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.