O verdadeiro motivo porque Jesus morreu na cruz por você

Somos filhos de um Rei, o Dono do universo. Herdeiros de tudo o que o Pai possui, mas toda prosperidade é pouco comparada as riquezas eternas que ele nos proporcionou ao expiar por nós.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Jesus Cristo ficou nesta terra durante 33 anos nos ensinando como viver, como amar, como alcançar a salvação dentre muitas outras coisas.

Foi traído, sofreu, sofreu e sofreu. Pediu ao Pai que lhe passasse aquele cálice, mas se submeteu à vontade de seu Rei, pois sabia que seria necessário. E por amor. Por amar a mim e a você. Foi pregado numa cruz, após longa caminhada de tortura e dor. Vestido de sangue e espinhos, três dias passou em um sepulcro, para no fim vencer a morte. Mas por que tudo isso? Para que tanto sofrimento?

O propósito do sofrimento de Jesus

O Senhor derramou seu sangue para que ocorresse a remissão de nossos pecados. O sacrifício e ressurreição de Jesus nos purifica, liberta e alivia – “Vinde a mim todos os que estais cansados (…) e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28) – regenera, restitui, vivifica, restaura, alegra, ressuscita, dignifica e perdoa os pecados da humanidade.

É para isso que temos o evangelho, para levar alívio aos cansados e oprimidos, perdão aos pecadores, alimento aos famintos. É isso o que nosso Pai espera de você e de mim. Ele não deu Seu filho, nem Jesus Cristo aceitou morrer na cruz para nos dar apenas benefícios materiais, mas para perdoar o pecado do mundo e nos levar de volta à presença do Pai.

Podemos conseguir um carro zero, mas somente Ele pode nos dar o perdão, a remissão e a vida eterna. “Isso é o meu sangue (…) que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” (Mateus 26:28) Para remissão dos pecados, não para prosperidade financeira.

Advertisement

Toda honra e toda glória

Não sacrifique sua felicidade eterna por algo perecível e temporário. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mateus 6:19)

Use seus tesouros terrenos para ajuntar tesouros no céu. Se você tem um carro, ou pernas, ou apenas fôlego, use o que possui para honrar o Senhor. Honre-o levando o amor, compartilhando o bem, propagando a Sua palavra. Suas riquezas, seus recursos foram lhe dados para louvar ao Senhor e não para lhe exaltar diante dos homens, cuidado, pois “o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males.” (I Timóteo 6:10)

Arrogância x Gratidão

Deus nos deu o mapa sobre como viver, o Seu Evangelho, não apenas para que sejamos prósperos financeiramente. Ele tudo fez para tirar o pecado do mundo e salvar todas as pessoas. Tudo o que fazemos pode e deve estar em comum com esse propósito. “Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:16)

Se trabalharmos e buscarmos, alcançaremos os desejos de nosso coração, desde que estejam de acordo com os ensinamentos do Senhor, desde que nosso desejo – seja um carro melhor, um emprego melhor, uma boa casa – nos aproxime Dele colaborando com o crescimento da sua obra e com a proliferação do amor, do bem e de Seu evangelho.

É notório dizer, porém, que se vivermos a Sua lei, baseando nossas escolhas e centralizando nossa vida em Jesus Cristo, seremos abençoados em todas as áreas de nossa vida. Mas isso acontecerá após à prova de nossa fé, segundo nosso merecimento e de acordo com nossa fidelidade. Não o oposto. “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. (Tiago 4:6)

Advertisement

O Senhor nos dá o que não nos fará mal, se você já alcançou o que tanto desejou, use da maneira correta e continue sendo abençoado à medida que reconhecer o motivo pelo qual Ele sofreu tanto.

Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.