O último adeus a Othello

Um video que irá derreter o coração mais duro. Ele descobriu que seu cão, amigo e companheiro de tantos anos, tinha um tumor maligno perto do coração e precisava ser sacrificado. O video mostra a hora derradeira. É de cortar o coração!


C. A. Ayres

Marcos Pimenta, vigilante, e Othello, um pastor alemão, eram companheiros de trabalho e desenvolveram uma conexão mais que profissional.

Othello foi diagnosticado com um tumor maligno próximo ao coração e precisava ser sacrificado. Ele parou de trabalhar aos 8 anos de idade.

Em 4 de outubro de 2014, no dia em que completou 9 anos de idade, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o vigilante registrou os últimos momentos ao lado do parceiro no vídeo acima, enquanto usava a braçadeira de adestramento que mantém o animal distraído enquanto o veterinário aplicava a medicação.

Marcos, em prantos, diz: “Deixo aqui meu último adeus ao meu ‘amigofilho’, companheiro e fiel escudeiro”.

Eles trabalharam juntos por 4 anos em um condomínio de luxo na capital mineira.

A página Eterno Othello foi criada no Facebook em homenagem ao cachorro, até setembro de 2014 com mais de 15 mil curtidas.

Sacrifício

Segundo o 3º artigo da resolução Nº 1000 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, “a eutanásia pode ser indicada nas situações em que o bem-estar do animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou o sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos“, como foi o caso de Othello.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.