O que você deve manter em sigilo desde o dia do seu casamento 

Aprender a ficar de boca fechada a respeito de certas coisas em seu casamento fará com que você seja mais feliz. 

Adriana Acosta Bujan

Seu marido é muito possessivo! Sua esposa é muito agressiva! Você escolheu se casaragora aguenta! Costumamos ouvir muitas frases como essas de nossos pais, familiares e amigos próximos, depois de lhes contar sobre uma briga típica do casamento. 

Porém, muitas vezes precisamos aprender a ficar de boca fechada sobre as experiências que vivemos em nosso casamento. Como minha avó costumava dizer, os problemas são resolvidos em casa; caso contrário, você incentivará seus familiares a odiar ou desvalorizar seu parceiro. 

Mas sobre o que você deveria ficar de bico calado? 

1. Divergências com seu cônjuge 

Lembre-se de que somos seres diferentes e individuais; por esse motivo, agimos e pensamos de maneira diferente. Isso leva a embates frequentes com o cônjuge amado e, portanto, brigas e discussões. 

Você deve manter em silêncio todas as divergências que tiver com seu cônjuge e resolvê-las de maneira imparcial e eficaz, para o benefício dos dois. 

Advertisement

Sem dúvida, em muitas ocasiões, é bom receber um conselho de alguém que nos ama e que já passou por algo semelhante. O importante é que você saiba em quem pode confiar e que, quando contar os problemas do casamento, que seja com o objetivo de encontrar uma solução e não apenas criticar seu parceiro. 

2. Problemas financeiros 

A menos que você tenha certeza de que os membros de sua família tenham a possibilidade de ajudá-los financeiramente, caso contrário, é melhor guardar o segredo. 

Você poderá deixar seus entes queridos preocupados, inclusive refletir  sua falta de organização e de conhecimento para ter uma estabilidade em sua casa. 

Às vezes, você pode ouvir opiniões dos outros que o farão se sentir mal, já que as pessoas costumam rotular o homem da casa, pois seu papel é prover e atender a todas as necessidades da família. 

É comum que surjam comentários ruins, sem que, realmente, sejam oferecidas soluções. Lembre-se de que são coisas que devem ser resolvidas em casal. 

Advertisement

3. Planos 

Acredito no que minha avó costumava dizer: “se você contar seus planos, eles podem não se realizar“. Portanto, é melhor eu manter em segredo os planos ou objetivos que tenho com meu marido, até vê-los cumpridos.  

4. Intimidade 

Esse é um assunto muito comum de ser conversado entre amigas, como maneira de empatizar e receber informações boas ou ruins. Mas, na realidade, ninguém precisa conhecer sua privacidade. É algo muito pessoal e deve ser desfrutada apenas com seu parceiro. 

5. Defeitos 

Não importa se seu cônjuge é muito desorganizado, se deixa as roupas no chão, se nunca limpa a casa e assim por diante; os defeitos que ele tem só competem a ele, são coisas que você pode resolver mantendo uma boa comunicação. 

As pessoas não devem se interessar pelo quanto seu cônjuge é falho. Pelo contrário, é melhor falar sobre suas virtudes e bondade. 

É melhor ficar de boca fechada sobre muitas coisas que acontecem em seu casamento, e ficar longe dos comentários dos outros. Pois são experiências e situações que só dizem respeito a vocês dois. 

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburgerdo original Lo que debes callar desde el día de tu matrimonio  

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.