O que seu marido realmente sente quando você só pensa nos filhos

Se seu marido tem se mostrado ressentido, magoado e parece ter ciúme do seu relacionamento com as crianças, você deve ler este artigo.


Suely Buriasco

É uma reclamação constante entre os maridos: “Depois que nossos filhos nasceram, ela não tem mais tempo para mim”. E eles não estão reclamando à toa; muitas mulheres se envolvem tanto nos afazeres com os filhos, que acabam mesmo deixando os maridos de lado.

Leia também: 10 maneiras que você está sendo infiel a seu cônjuge – e você nem sabe

Os sentimentos mais comuns desses maridos são:

1. Rejeição

Eles se sentem insignificantes diante do amor e da atenção que a esposa dedica aos filhos e isso os faz sentir preteridos. Lidar com a rejeição é extremamente difícil e pode abalar muito a autoestima do homem, causando conflitos intensos no casamento que podem ter consequências graves.

2. Desamor

Ao contrário das mulheres, a maioria dos homens associa amor às ações e não ao sentimento, assim eles se sentem amados em proporção à atenção das esposas. Quando elas dedicam suas ações mais aos filhos, eles se ressentem profundamente, alguns até se sentem usados: “Agora que já tem os filhos não precisa mais de mim”.

3. Solidão

Por mais incrível que se possa parecer, os homens, de forma geral, são muito carentes; eles anseiam muito pelo companheirismo da esposa. Assim, sentem-se muito só quando elas estão sobrecarregadas com as crianças.

4. Ressentimento e raiva

Felizmente não é a maioria, mas alguns maridos, mesmo que inconscientemente, sentem até raiva por serem coadjuvantes na vida das esposas. Isso pode trazer problemas sérios no relacionamento deles com os filhos também.

Leia também: 4 principais razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus filhos

Mas então, o que fazer?

Claro que você não pode deixar de cumprir seu papel de mãe e sabemos o quanto isso significa tanto em tempo, como em intensidade. No entanto, algumas dicas podem ser muito interessantes para lidar com o ciúme de seu marido e harmonizar o seu lar:

Advertisement

1. Demonstre admiração

Você não precisa ter muito tempo disponível para manifestar o quanto o seu marido é importante na sua vida. Valorize mais as qualidades dele, demonstrando admiração com sinceridade e carinho, principalmente na frente das crianças, isso também é benéfico para a educação delas. E, de mais a mais, quem não gosta de elogios? Lembre-se que os homens também adoram!

2. Converse com ele

Se as coisas estão difíceis para você por causa dos afazeres com os filhos, converse sinceramente com seu marido e peça ajuda, diga o quanto gostaria de usufruir mais tempo com ele. Ouça a sua opinião e busque fazer acordos em relação a isso; uma aliança com ele é de grande importância para que a paz reine no lar.

3. Avalie melhor suas ações

Reflita sobre a possibilidade de seu marido ter certa razão em ressentir-se e que você, realmente, tem se dedicado mais ao papel de mãe, relevando o de esposa. Busque formas de equilibrar melhor suas ações e dividir melhor suas atenções; claro que os filhos precisam muito de você, mas seu marido também necessita de se sentir amado.

A melhor medida é sempre o bom senso e agindo com equilíbrio encontramos tranquilidade. Não se trata de querer agradar sempre a todos, mas de buscar dar o melhor de si sempre para todos.

Leia também: Você quer que seu filho seja feliz? Então, precisa ler isto

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.