O que seu marido realmente sente quando você só pensa nos filhos

Se seu marido tem se mostrado ressentido, magoado e parece ter ciúme do seu relacionamento com as crianças, você deve ler este artigo.

Suely Buriasco

É uma reclamação constante entre os maridos: “Depois que nossos filhos nasceram, ela não tem mais tempo para mim”. E eles não estão reclamando à toa; muitas mulheres se envolvem tanto nos afazeres com os filhos, que acabam mesmo deixando os maridos de lado.

Leia também: 10 maneiras que você está sendo infiel a seu cônjuge – e você nem sabe

Os sentimentos mais comuns desses maridos são:

1. Rejeição

Eles se sentem insignificantes diante do amor e da atenção que a esposa dedica aos filhos e isso os faz sentir preteridos. Lidar com a rejeição é extremamente difícil e pode abalar muito a autoestima do homem, causando conflitos intensos no casamento que podem ter consequências graves.

2. Desamor

Ao contrário das mulheres, a maioria dos homens associa amor às ações e não ao sentimento, assim eles se sentem amados em proporção à atenção das esposas. Quando elas dedicam suas ações mais aos filhos, eles se ressentem profundamente, alguns até se sentem usados: “Agora que já tem os filhos não precisa mais de mim”.

Advertisement

3. Solidão

Por mais incrível que se possa parecer, os homens, de forma geral, são muito carentes; eles anseiam muito pelo companheirismo da esposa. Assim, sentem-se muito só quando elas estão sobrecarregadas com as crianças.

4. Ressentimento e raiva

Felizmente não é a maioria, mas alguns maridos, mesmo que inconscientemente, sentem até raiva por serem coadjuvantes na vida das esposas. Isso pode trazer problemas sérios no relacionamento deles com os filhos também.

Leia também: 4 principais razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus filhos

Mas então, o que fazer?

Claro que você não pode deixar de cumprir seu papel de mãe e sabemos o quanto isso significa tanto em tempo, como em intensidade. No entanto, algumas dicas podem ser muito interessantes para lidar com o ciúme de seu marido e harmonizar o seu lar:

1. Demonstre admiração

Você não precisa ter muito tempo disponível para manifestar o quanto o seu marido é importante na sua vida. Valorize mais as qualidades dele, demonstrando admiração com sinceridade e carinho, principalmente na frente das crianças, isso também é benéfico para a educação delas. E, de mais a mais, quem não gosta de elogios? Lembre-se que os homens também adoram!

Advertisement

2. Converse com ele

Se as coisas estão difíceis para você por causa dos afazeres com os filhos, converse sinceramente com seu marido e peça ajuda, diga o quanto gostaria de usufruir mais tempo com ele. Ouça a sua opinião e busque fazer acordos em relação a isso; uma aliança com ele é de grande importância para que a paz reine no lar.

3. Avalie melhor suas ações

Reflita sobre a possibilidade de seu marido ter certa razão em ressentir-se e que você, realmente, tem se dedicado mais ao papel de mãe, relevando o de esposa. Busque formas de equilibrar melhor suas ações e dividir melhor suas atenções; claro que os filhos precisam muito de você, mas seu marido também necessita de se sentir amado.

A melhor medida é sempre o bom senso e agindo com equilíbrio encontramos tranquilidade. Não se trata de querer agradar sempre a todos, mas de buscar dar o melhor de si sempre para todos.

Leia também: Você quer que seu filho seja feliz? Então, precisa ler isto

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.